Infraestrutura do Polo Dom Pedrito | Letras – Português, Licenciatura a Distância

Infraestrutura do Polo Dom Pedrito

O Campus Dom Pedrito conta com prédios próprios. Sua infraestrutura é composta por diversas salas de aula, de administração, de professores, de reuniões, biblioteca, auditórios, laboratórios, banheiros, refeitório, pavilhão de máquinas agrícolas, pavilhão de enologia e fábrica de rações. Além dessas instalações, o campus possui a Casa do Estudante que em breve estará em funcionamento e fora da sede principal tem a Fazenda Escola, uma área de 87 hectares que conta com o laboratório de Reprodução Animal, Aprisco e Vinhedo Experimental onde são desenvolvidas várias atividades de ensino, pesquisa e extensão. Conta com os seguintes recursos:

Recurso Descrição
Salas de Aula Equipamentos:
Prédio Central: 8 salas de aula amplas, sendo 6 (seis) com capacidade para 60 (sessenta) alunos e 2 (duas) com capacidade para 20 (vinte) alunos, todas climatizadas, equipadas com recursos audiovisuais, cadeiras confortáveis, e excelentes condições de ventilação e iluminação.
Prédio Acadêmico I: constituído de 2 auditórios com capacidade de 150 (cento e cinquenta) pessoas cada e 18 salas de aula, sendo 8 (oito) com capacidade de 18 (dezoito) pessoas, 8 (oito) com capacidade de 42 (quarenta e duas) pessoas e 2 (duas) com capacidade de 60 (sessenta) pessoas.
Biblioteca A Biblioteca conta atualmente com 9.000 exemplares, compreendido em aproximadamente 900 títulos e funciona em três turnos. Todos os usuários têm acesso livre ao acervo e também podem acessar a biblioteca via WEB.
LIFE: Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores e Laboratório de Práticas Pedagógicas Espaço organizado no Campus Dom Pedrito por meio do Projeto LIFE/Capes que tem por objetivo apoiar a criação e estruturação de 209 ambientes plurais e interdisciplinares. Tal laboratório visa proporcionar aos estudantes dos cursos de licenciatura, formação baseada na articulação entre conhecimentos, práticas e no uso das novas linguagens e tecnologias educacionais.
Laboratório de Informática O Laboratório de Informática funciona nos três turnos. Possui 30 computadores, todos conectados à Internet, além de acesso a Internet wireless para tablets e laptops pessoais, 36 cadeiras, 6 bancadas, uma mesa para professor, um projetor multimídia e uma tela de projeção.
Outros Laboratórios • Laboratório de Anatomia;
• Laboratório de Bromatologia;
• Laboratório de Higiene, Histologia, Microbiologia, Imunologia e Parasitologia;
• Laboratório de Microscopia e Análise de Imagens;
• Laboratório de Produção Vegetal;
• Laboratório de Produção e Reprodução Animal;
• Laboratório de Tecnologia de Produtos de Origem Animal e Vegetal;
• Laboratório de Enoquímica;
• Laboratório de Piscicultura;
• Laboratório de Microbiologia, Histologia e Parasitologia Animal.
Estrutura de apoio para viagens e deslocamentos A UNIPAMPA possui veículos adequados, como micro-ônibus para 28 passageiros, ônibus para 45 passageiros, veículos como camionetes e automóveis, bem como a permanente política de aluguel de ônibus da iniciativa privada, sempre que necessário.
Banheiros No edifício central do Campus e em todas as outras instalações físicas permanentes, como galpões e a sede de campo existem banheiros masculinos e femininos, todos com instalações adequadas para permitir o uso por pessoas portadoras de necessidades especiais.
Elevador Entre os dois andares do edifício central existe um elevador que permite o acesso a todas as dependências do prédio, independentemente das escadarias.
Refeitório Há um amplo refeitório destinado a dar suporte de alimentação e local de estar para docentes, discentes e técnicos do Campus, com espaço para servir 800 refeições diárias.