Tutorial: Acesso ao e-mail institucional | Letras – Português, Licenciatura a Distância

Tutorial: Acesso ao e-mail institucional

Quando uma nova turma se inicia em nosso curso, a Unipampa disponibiliza um e-mail institucional para cada discente matriculado. Esse e-mail é usado por toda a universidade para o envio de notícias, editais, cópias de mensagens e feedbacks do Moodle, avisos sobre rematrícula, aproveitamento de estudos, atividades complementares, dentre outros. A universidade não envia esses e-mails para o seu e-mail pessoal, então é fundamental que você acesse o seu e-mail institucional.

Qual é o meu e-mail institucional?

Para descobrir seu e-mail, acesse o GURI e faça login com sua matrícula e senha. Caso você seja ingressante, essas informações foram enviadas para o e-mail utilizado para a inscrição na universidade.

A página de login é assim:

Após digitar as informações corretas e clicar em Entrar, você verá uma página assim:

Observe que ali estará o seu nome, sua matrícula e, logo abaixo, seu e-mail institucional. O padrão é nome+últimosobrenome.aluno@unipampa.edu.br.

Como faço login no e-mail institucional?

Acesse o Gmail e utilize o e-mail institucional na hora de fazer o login. Exemplo:

A senha é a mesma usada no GURI e do Moodle. Importante: caso você troque a senha para um deles, trocará para todos, pois ela é usada em todos os sistemas da Unipampa.

Se tudo der certo, você estará logado no e-mail da universidade, que funciona assim:

Você também pode acessar todas as ferramentas Google (Forms, Drive, Docs, Youtube, etc) através dele. É comum que formulários enviados pela universidade exijam o login via e-mail institucional, então tenha isso em mente. Para entrar nas aulas via Google Meet, você também precisará logar nesse e-mail.