Projeto de Doação Voluntária de Corpos

O Projeto de Doação Voluntária do Corpo, desenvolvido pela Prof. Dra. Elizangela Silva em parceria com alguns alunos, vem, desde o ano passado, com o objetivo de trazer mais benefícios para os cursos da área de saúde da UNIPAMPA, sendo divulgado para a população da Fronteira Oeste do RS. Além disso, o projeto, que já consta com parcerias municipais e regionais, é respaldado legalmente e ajuda a disseminar informações científicas.
E você, já pensou em doar o seu corpo para a Ciência?
Para mais informações, acesse: facebook.com/corposunipampa

Conhecendo a unipampa

Comunidade acadêmica da Unipampa, evento acontecerá na sexta-feira 30 de agosto de 2019 de forma contínua das 09:00 às 17:30. O evento tem como objetivo apresentar os cursos de graduação, setores, programas de pós-graduação e grupos de pesquisa da Unipampa Campus Uruguaiana, além de oferecer atividades como oficinas, visitas guiadas a laboratórios, amostras, entre outras aos participantes.
O evento é gratuito e destinado a alunos do 9º ano do ensino fundamental e para alunos do ensino médio, assim como alunos de cursos preparatórios do município de Uruguaiana e região.
A Unipampa Campus Uruguaiana conta com os seguintes cursos de graduação: • Aquicultura
• Ciências da Natureza
• Educação Física
• Enfermagem
• Farmácia
• Fisioterapia
• Medicina
• Medicina Veterinária.

Informações retiradas do evento no facebook.

II Semana Acadêmica do Curso de Medicina – Inscrições Abertas

A II Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Unipampa ocorrerá no período de 04 a 06 de setembro de 2019. As inscrições foram divididas em lotes, o primeiro lote é até 10 de agosto. Segundo lote de 11 a 25 de agosto e terceiro lote de 26 a 30 de agosto.

O evento contará com palestras, mesa-redonda e minicursos. As vagas para a II SAMED e minicursos são limitadas.

Mas informações estão disponíveis nas redes sociais https://www.facebook.com/iisamed.unipampa/https://www.instagram.com/iisamed.unipampa/ e no link para as inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScL52MKbWuxIBVnYx5mWy98oG0jJAlGwrvooGwr8oaebH1M8w/viewform?fbclid=IwAR1lfCx2VT_eec-KwguDACigiiUM5I8AOlk7U78EPXcopui7ka0Yhck7fs4

Por Brendha Zancanela Santos

Palestra “Conversando sobre dependência química” marca a semana de recepção dos calouros do Curso de Medicina

Douglas Paim Lautert

No dia 13 de Março de 2019, como parte das atividades de recepção dos calouros do Curso de Medicina da UNIPAMPA, o psicólogo Marcelo Almeron Vasconcelos proferiu a palestra “Conversando sobre dependência química”. O evento, aberto à comunidade acadêmica, objetivou proporade e do sofrimento, frente aos desafios da vida na contemporaneidade. O evento foi realizado em parceria com  o “Ausculta: Grupo de Apoio ao Estudante de Medicina” e a “Liga Acadêmica de Saúde Mental e Neurociências”.

Seguem as fotos da palestra:

Profa. Shana Hastenpflug Wottrich

AUSCULTA: Grupo de apoio ao estudante de Medicina

Douglas Paim Lautert

O “Ausculta: Grupo de Apoio ao Estudante de Medicina” é uma proposta que visa ofertar atenção direcionada à saúde integral dos estudantes do Curso de Medicina, trabalhando para gerar um ambiente que promova o bem-estar, o sentimento de pertencimento e a autonomia. As atividades previstas pelo projeto incluem oficinas, exibição de filmes, palestras, rodas de conversa e grupos de reflexão, com temas ligados às necessidades identificadas entre os alunos.

 

Profa. Shana Hastenpflug Wottrich