Atividades em alusão a semana da Ciência e Tecnologia discute importância da matemática no cotidiano

Nesta terça-feira, 24, pela tarde o Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) recebeu a visita de alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Fundação Bradesco. A visita fez parte das atividades da Semana da Ciência e Tecnologia que tem o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, por meio de eventos que congregam instituições de todo o País em torno de atividades de divulgação científica.

Na oportunidade os alunos visitaram o LEMA – Laboratório de Educação Matemática, onde foram recepcionados pela professora Sônia Junqueira e após participaram de uma oficina ministrada pelas alunas do Curso de Matemática – Licenciatura e bolsistas do PiBID, Graciela Fagundes Jaskulski, Gisele de Lima Munhoz e Caroline Lima de Oliveira.

Descrição da oficina:

Jogos e brincadeiras africanas e indígenas. O objetivo da oficina foi resgatar as brincadeiras, jogos e músicas originárias dos povos negros e indígenas no sentido de nos apropriarmos de nossas origens, bem como, oferecer subsídios pedagógicos a partir da reflexão das influências e contribuições destas duas etnias em especifico. Sendo assim, contextualizar a contribuições da cultura Africana e indígena a partir deste resgate que são passados de gerações em gerações e perpetuam por muitas gerações, mas, hoje esquecidas devido fascinação do mundo virtual. Essas que fazem parte da cultura corporal sua história é negada as futuras gerações. 

Selo de Qualidade com as Estrelas do Guia do Estudante – Universidade Federal do Pampa – Bagé – Matemática – Licenciatura

Caro(a) professor(a) Crisitiano Peres Oliveira,

Temos o prazer de comunicá-lo(a) que o curso de Matemática – Licenciatura do(a) Universidade Federal do Pampa – Bagé foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017 e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Ao clicar no link abaixo, o(a) senhor(a) visualizará o selo de qualidade referente à avaliação, para que a instituição possa utilizá-lo em seu material de comunicação e divulgação (tanto em alta, quanto em baixa definição).

Baixa Definição

http://gevestibular.abril.com.br/ge/selos_ge2017.asp?CursoGraduacaoID=263945&opid=394381 

 

 

 

 

Alta Definição

http://gevestibular.abril.com.br/ge/selos_ge2017_alta.asp?CursoGraduacaoID=263945&opid=394381 

Atenciosamente,

Fabio Volpe
Diretor de Redação
Guia do Estudante – Editora Abril
www.guiadoestudante.com.br
avaliacao.ge@abril.com.br