LAAD – Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor | Medicina

LAAD – Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor

A Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor (LAAD) tem muito orgulho de inserir os alunos da UNIPAMPA no mundo da Anestesiologia e Medicina da Dor desde 2021. Somos uma liga composta por discentes do 4° ao 7° período reconhecida pela ABLAC (Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Cirurgia). Nosso objetivo é possibilitar aos alunos da UNIPAMPA acesso as vivências e experiências que fomentem seu interesse tanto em Anestesiologia quanto em Medicina da Dor.
Nossa liga se pauta em 3 eixos principais de atuação, sendo eles: ensino, extensão e pesquisa. Dentro do eixo de ensino, é onde formamos nossa base para a atuação nos estágios e escrita de trabalhos através das aulas ministradas pelo Prof. Eduardo Mena Barreto da Silveira e seus convidados. No eixo de extensão possuímos atividades como estágios práticos no bloco cirúrgico onde colocamos em prática os conhecimentos que adquirimos nas aulas. Já no eixo de pesquisa temos como objetivo a produção de artigos científicos para publicação em revistas e apresentação em demais eventos, como congressos. Além dessas atividades, a LAAD organiza pelo menos um evento anual com o objetivo de democratizar o conhecimento acerca das temáticas de anestesiologia e dor entre os alunos, promovendo networking e trazendo atualizações e inovações a comunidade acadêmica.
A cerca da admissão de ligantes, o processo seletivo ocorrerá semestralmente ou anualmente, dependendo da disponibilidade de vagas e sob emissão de edital.
Nossa Liga possui Instagram @laad.unipampa no qual você pode acompanhar as notícias dos eventos promovidos pela liga, a experiência prática de aprendizagem vivenciada pelos ligantes nos estágios e o nosso conteúdo educacional referente a anestesiologia e dor.