Acesso ao E-mail Institucional – UNIPAMPA: Fique Conectado com o Mundo Acadêmico!

Desde setembro de 2019, a UNIPAMPA centralizou todas as comunicações oficiais via e-mail institucional. Essa parceria com a Google for Education oferece diversos serviços gratuitos para alunos, como:

  • E-mail institucional ilimitado
  • Drive ilimitado
  • Google Classroom
  • Google Meeting

É essencial que você utilize seu e-mail institucional para receber e responder às mensagens da universidade. Essa prática garante maior segurança e profissionalismo na comunicação acadêmica.

📌 Alunos Egressos

Se você concluiu o curso, ainda poderá acessar seu e-mail por 2 anos após a formatura. Após esse período, a conta será desativada, mas as ferramentas do Google continuarão disponíveis com algumas restrições.

🔎 Como Saber Meu Endereço de E-mail?

Você pode encontrá-lo no sistema GURI (guri.unipampa.edu.br), abaixo da sua foto e nome. O seu login é o que antecede “@unipampa.edu.br”. Por exemplo, no e-mail mariasilva.aluno@unipampa.edu.br, o login será mariasilva.aluno.

📧 Como Acessar?

Acesse seu e-mail institucional pelo link email.unipampa.edu.br. O login solicitado será sempre a parte anterior a “@unipampa.edu.br”. E não se esqueça: a senha é a mesma usada nos sistemas da universidade (GURI, Moodle, SEI, entre outros).


🔐 Esqueceu a Senha? Siga o Passo a Passo!

 

Caso tenha esquecido ou bloqueado sua senha institucional, siga o passo a passo abaixo para realizar o resgate:

  1. Acesse guri.unipampa.edu.br;
  2. Clique na opção Esqueci Minha Senha;
  3. Preencha o campo usuário com o número de matrícula (alunos) ou com o usuário institucional (servidores);
  4. Responda à pergunta numérica;
  5. Clique em Salvar. Um e-mail de confirmação será enviado para o e-mail pessoal cadastrado no momento de sua matrícula;
  6. Abra o e-mail pessoal e clique no link de confirmação de senha;
  7. Cadastre uma nova senha forte e diferente das anteriores.

Atenção: Evite resgatar ou trocar a senha entre as 00:00 e 06:00 para não enfrentar indisponibilidade do sistema. Após concluir o processo, aguarde até 15 minutos para que a nova senha seja sincronizada com os sistemas da universidade.

Persistindo o problema, contate o suporte técnico ou abra um chamado.

 

📌 Informações Importantes para Alunos Egressos/Inativos

  • Alunos egressos podem acessar o sistema GURI utilizando a opção Entrar com Gov.BR.
  • A documentação não disponível no GURI deve ser solicitada diretamente nas Secretarias Acadêmicas.
  • Após 2 anos da conclusão do curso, o e-mail institucional será desativado, e as ferramentas Google continuarão ativas com restrições.

🎓 Dúvidas?

Dúvidas sobre documentação acadêmica, matrículas, cursos e aulas devem ser encaminhadas às Secretarias Acadêmicas.

Acesse o vídeo tutorial no YouTube: Resgate de Senha Institucional

ATENÇÃO! A senha utilizada nos sistemas institucionais (GURI, Moodle, SEI, GAUCHA, Biblioteca, etc) é a mesma para o e-mail institucional.

Mantenha-se conectado e aproveite ao máximo os recursos que a UNIPAMPA oferece!

#UNIPAMPA #EAD #GoogleForEducation #E-mailInstitucional #ConectadoAoFuturo