Seleção de Bolsista: Mediação Pedagógica Virtual

Atenção: a professora Leila Bom Camillo abriu inscrições para uma bolsa de Mediação Pedagógica em Estudos Gramaticais II (Chamada Interna Prograd 03/2022). O aluno selecionado deverá auxiliá-la na execução do componente curricular e demais atribuições, conforme o plano de atividades (clique para abrir). A bolsa terá vigência até dezembro de 2022, com carga horária de 20 horas semanais e pagamento de R$ 500 por mês.

Para se inscrever, é necessário estar no mínimo no sexto semestre do nosso curso (ingresso em até 2020/1) e enviar um e-mail para ela (utilizando o e-mail institucional) com nome, matrícula, um relato por escrito da escolha pela área de práticas de linguagem, o histórico completo de graduação e um PDF com o currículo lattes. Coloque no título “Inscrição para a Bolsa de Mediação Pedagógica”.

Caso a inscrição esteja correta, será realizada uma entrevista via Google Meet com o candidato, a ser marcada pela docente.

E-mail para a inscrição: leilacamillo@unipampa.edu.br

Cronograma:
Inscrições: 19/09 a 26/09
Entrevistas: 28/09
Divulgação do resultado: 30/09
Início das atividades do bolsista: 03/10

Requisitos:
a. estar regularmente matriculado no curso de Letras – Português, modalidade EaD, da Unipampa.
b. proceder corretamente com a inscrição, apresentando a documentação exigida;
c. ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas;
d. atender aos requisitos adicionais elencados pelo docente orientador, especificados no Plano de Atividades do Bolsista;
e. possuir conhecimentos e habilidades necessárias de utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação;
f. possuir os recursos necessários – de hardware e software – e acesso à Internet para o desempenho adequado das suas atribuições;
g. comprometer-se a realizar a capacitação em tutoria.

É possível acumular essa bolsa com as demais bolsas da universidade, desde que as outras também permitam essa possibilidade.Caso tenham dúvidas, não deixem de entrar em contato.

Divulgação de Projeto: Escola na Floresta

 

Confira o trabalho da Comunidade de Aprendizagem e a proposta pedagógica da Turma da Floresta, desenvolvida em parceria com a Escola Municipal Eliana Bassi de Melo em Caçapava do Sul, RS – Brasil. A prática educativa está voltada ao desenvolvimento de habilidades que preparem as crianças e jovens para viverem uma vida de autonomia, abundância e felicidade. Com este projeto o município de Caçapava do Sul irá concorrer à 4° edição do Prêmio Boas Práticas da FAMURS na categoria Educação. O projeto é orientado pelo professor José Pacheco, criador da Escola da Ponte de Portugal, em parceria com a Unipampa – Campus Caçapava. Caso tenham interesse em participar, é necessário residir na cidade, pois as atividades são presenciais.

Contato: projetoescoladafloresta@gmail.com