II Fórum do Programa Conexões e Seminário dos Estágios

Durante o turno da tarde do dia 29 de novembro de 2019 ocorreu no Auditório do campus Caçapava o II Fórum do Programa Conexões. Professores dos municípios de Santana da Boa Vista e São Sepé estiveram presentes nos dois turnos do evento.

O professor Dr. André Luis Silva realizou a fala de abertura, na qual apresentou os encaminhamentos do programa de formação continuada no decorrer do ano de 2019. Após, a Doutoranda Sabrina Marques (UFSM), egressa da Unipampa, realizou uma fala intitulada: ‘Educação CTS e articulações com a BNCC’. Após o cofee breack, os participantes foram convidados a pôr a mão na massa e elaborar planejamentos envolvendo temáticas CTS no Ensino Fundamental. Os resultados foram significativos, uma vez que vários professores elogiaram a iniciativa de serem convidados a participar ativamente do processo formativo.

Durante o período da noite ocorreu o Seminário de Estágio, juntamente com o evento Cirandar (FURG), para os quais os participantes do Fórum foram convidados.

A Comissão Organizadora foi composta pelas professoras Caroline Wagner, Daniela Tolfo, Elenize Nicoletti e Suene Bernardes.

Professor Dr. André Luís realizando a fala de abertura do II Fórum. Fonte: Elenize Nicoletti

Sabrina Marques (Egressa do Curso de Ciências Exatas e Mestranda  da UFSM) fazendo sua fala sobre ‘Educação CTS e articulações com a BNCC’. Fonte: Elenize Nicoletti

Grupo de professoras apresentando seus planejamentos envolvendo temáticas CTS.  Fonte: Elenize Nicoletti

Grupo de professores apresentando seus planejamentos envolvendo temáticas CTS. Fonte: Elenize Nicoletti