Docentes do Curso de Engenharia de Software da Unipampa foram premiados no EduComp 2023

A última edição do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação (EduComp), realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), aconteceu entre os dias 24 e 29 de abril de forma totalmente remota. O encontro acontece anualmente e reúne pesquisadores e educadores de todo país. Este ano, o evento teve como temática “O legado do ensino remoto na Educação em Computação”.

Além dos trabalhos premiados, também são selecionados 12 educadores que recebem o título de revisores destaque do evento. Dentre eles, estão Amanda Meincke Melo e Williamson Alison Silva, ambos servidores do curso Engenharia de Software no Campus Alegrete.

 

Ambos os docentes também tiveram trabalhos aceitos no evento. A educadora Amanda Melo apresentou na trilha Currículos o trabalho intitulado “Curricularização da Extensão Universitária em Cursos de Computação: experiências e possibilidades” e um artigo de painel intitulado “Curricularização da Extensão: experiências e propostas para os cursos superiores de computação“. O professor Williamson Silva teve dois artigos aceitos na trilha de laboratório de ideias intitulados “Em direção ao desenvolvimento de um chatbot baseado em exemplos para prática de conteúdos de programação” e “Em Direção a uma Ferramenta de Recomendação de Código para Apoiar o Aprendizado de Programação“.

É com muita alegria e orgulho que parabenizamos estes profissionais que colaboraram com excelência para a realização do simpósio!