Acadêmica é aprovada no Concurso Público do Magistério.

(Lidiane durante o II Seminário IntraPIBID - 2011)
(Lidiane durante o II Seminário IntraPIBID – 2011)

 

Lidiane Garcia Pereira, natural de São Sepé – RS ,foi aprovada no concurso do Magistério, para atuar na 8ª Coordenadoria, Região de Santa Maria. Ela ingressou em 2010 na Universidade e atualmente esta cursando o 7º semestre em Licenciatura de Ciências Exatas – habilitação em matemática.
A aluna participa de alguns projetos dentro da instituição, como PIBID e Feira de Ciências.Um dos seus maiores desafios é se deslocar todos os dias até o campus de Caçapava, já que atualmente mora em São Sepé. Lidiane se preocupa em ser uma boa profissional, conseguindo transmitir o conhecimento adquirido durante a graduação para seus futuros alunos, exercendo assim,da melhor forma a sua profissão.
Lidiane não pensava em fazer concurso, fez apenas para testar seus conhecimentos. Ela termina sua graduação no dia 04 de abril de 2014, e torce para não ter seu nome na primeira chamada do concurso que será divulgada em Setembro, pois ainda não poderá assumir por não estar  formada.
Neste último concurso do magistério estadual onde 63.663 candidatos  realizaram a prova, a cada 10 candidatos 8 foram reprovados, ou seja ,o índice de aprovação foi de apenas 16 %. Isso preocupa alguns pesquisadores, que apontam  questionamentos sobre o preparo dos professores e do exame. Para Jose Clovis de Azevedo, secretário estadual da Educação, isso esta relacionado a uma mudança no perfil das provas, que as tornou mais exigentes. Se depender do secretário, um terceiro concurso poderá  ser realizado antes do final do governo para aumentar o número de professores da rede estadual, já que os aprovados no concurso deste ano conseguirão substituir menos da metade dos contratos emergenciais vigentes no Estado, que somam 21 mil.

 

“Clique aqui para ver a notícia na íntegra”.

 

Fernanda Nunes para a Coordenação Acadêmica.