Apresentação do programa de extensão “Corredores Iluminados” aos participantes do Seminário Integrador “Turismo da Fronteira à Serra – Jaguarão/Rio Branco – Bento Gonçalves RS”.

Nos dias 03 a 05 de dezembro ocorreu o “Seminário Integrador “Turismo da Fronteira à Serra – Jaguarão/Rio Branco – Bento Gonçalves RS”, atividade organizada pelos  cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo da Unipampa/Jaguarão e Técnico em Hospedagem do IFRS/Bento Gonçalves.

Na oportunidade, a professora Dr.ª Patrícia Schneider Severo apresentou o programa de extensão “Corredores Iluminados: a cultura e a expressão artística nos corredores da UNIPAMPA Campus Jaguarão“, o qual coordena desde 2018.

O programa foi idealizado pela docente e discentes da disciplina de Administração e Gerência Cultural do Bacharelado em Produção e Política Cultural – UNIPAMPA e tem como objetivo principal promover e compartilhar cultura e conhecimento, através da criação de espaços físicos e virtuais de estudo, lazer, convivência e integração cultural.

Dentre as ações realizadas pelo programa citam-se a criação do Espaço Dandara (2018), o Café com Empreendedorxs Locais (2019) e Corredores Iluminados – una charla sobre literatura, música y frontera (2020), entre outras atividades.

O programa já foi contemplado em dois editais: 04/2018 da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC – UNIPAMPA) e 182/2020 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT – UNIPAMPA) e contou com cinco bolsistas: Gabriela Mendes, Beatriz Dinorah de Almeida, Aline Becker, Eugenio Prego e Adylla dos Santos.

Mais informações:

Facebook: Corredoresiluminados

Instagram: @corredores.iluminados

E-mail: patriciaschneider@unipampa.edu.br.