Evento internacional: “Brasil-Estônia Illiteracy Study Seminar II”

A convite do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), por meio dos grupos de Pesquisa “Psicologia de Vygotsky e Educação” (coordenado pelo Prof. Bento Selau) e GETRAFOR (coordenado pela Prof.ª Aliciene Cordeiro), o Professor Aaro Toomela ministrou a palestra intitulada “Brasil-Estônia Illiteracy Study Seminar II”.

Aaro Toomela é Professor da Universidade de Tallinn (Estônia). Sua produção científica versa sobre a Psicologia Histórico-Cultural e Neurologia.

O evento ocorreu no dia 01 de março de 2021, por meio da plataforma Zoom. A atividade contou com a mediação dos professores Bento Selau e Aliciene Cordeiro. Estiveram presentes, também, estudantes do PPGEdu, estudantes de pós-graduação da FURB e da Univille.

O Professor Aaro Toomela discutiu os seguintes temas: – a contribuição de H. Werner para a Psicologia e para a Educação; – uma breve análise do livro
Desenvolvimento Cognitivo, de A. R. Luria.