Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEdu | Mestrado Profissional – Campus Jaguarão

Resultado Inscrições Homologadas

O Programa de Pós-Graduação em Educação torna público o resultado das inscrições homologadas disponível no link aqui

Inscrições não homologadas tem o período descrito no edital para complementar a documentação ou retirada de dúvidas através do e-mail secretaria.ppgedu@unipampa.edu.br

Campo de Experiência da BNCC Educação Infantil “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” foi o tema de mais uma formação promovida pela Secretaria Municipal de Educação na manhã desse sábado no Centro de Cultura Basílio Conceição. Voltada para os profissionais da rede municipal de ensino, que atuam na Educação Infantil, o encontro contou com a participação da Palestrante, Patrícia Moura.

Link da Notícia

 

 

ALUNA DO PPGEdu FAZ PALESTRA EM COMPONENTE CURRICULAR DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

No dia 5 de julho, a aluna Jenifer Duarte da Costa Moraes ministrou a palestra “Relato das práticas alfaletradoras” às licenciandas do Curso de Pedagogia que estão cursando o estágio em anos iniciais do ensino fundamental. O objetivo desta atividade foi proporcionar às estagiárias o conhecimento de um repertório de atividades de alfabetização e letramento tendo a teoria do alfaletrar, de Magda Soares, como base teórica. Jenifer começou a palestra pela apresentação do seu projeto de pesquisa e desenvolveu seu relato trazendo propostas de atividades e apresentação das produções orais e escritas das crianças. Esta atividade vem contribuindo para o aprimoramento dos planos de aula das estagiárias.

ALUNOS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO VISITAM ESCOLAS EM JAGUARÃO

Nos dias 24 de junho e 8 de julho de 2022, no turno da tarde, os alunos do componente curricular Laboratório de Planejamento da Prática Docente I, orientados pelos professores Bento Selau Jr. e Patrícia Moura, realizaram uma visita às escolas municipais de ensino fundamental Castelo Branco e Marcílio Dias, respectivamente. O objetivo dessa atividade era socializar, com os professores da rede municipal, as pesquisas desenvolvidas pelos alunos durante o curso de mestrado profissional. Assim, foi possível ouvir as opiniões e sugestões dos professores da educação básica acerca das investigações desenvolvidas pelos acadêmicos. Esse foi um momento muito rico e de aprendizado ímpar para nossos alunos. Além disso, nas duas escolas, foi possível conversar sobre seu o Projeto Político Pedagógico e suas contribuições para os projetos de pesquisa apresentados.