Procedimentos para Qualificações, Defesas de Dissertações e Teses | PPG Educação em Ciências (PPGECi)

Procedimentos para Qualificações, Defesas de Dissertações e Teses

 Procedimento para Defesa de Dissertação/Tese e Diplomação via SEI

 

Acesse o documento para maiores informações: Procedimento para Defesa de Dissertação Tese e Diplomação via SEI – Atualizado em 21/02/2022

Tutorial para Abertura do Processo no SEI: Para abrir o processo de defesa de dissertação

Dúvidas Frequentes: Dúvidas frequentes


Formulário para Solicitação de Banca de Qualificação de Mestrado PPGECQVS/Unipampa:

Obs.: os processos de qualificação de doutorado deverão tramitar no SEI de forma semelhante às defesas de teses e dissertações.

  • Envie sua solicitação de formação de banca para qualificação através deste formulário onlinehttps://forms.gle/F3S1ArBwu7wPDzrJ7
  • Solicitamos atenção ao preencher este formulário, especialmente em relação à utilização de letras maiúsculas e minúsculas. Os documentos gerados utilizarão as informações prestadas neste formulário.
  • Se houver erro no preenchimento ou falta de informação, será necessário enviar a solicitação novamente
  • Siga as instruções contidas no formulário. Havendo qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail sec.pos.uruguaiana@unipampa.edu.br
  • Seguir as orientações do Regimento Interno do PPGECQVS (algumas transcritas abaixo):

Art. 66 – O Exame de Qualificação é obrigatório para os discentes de Mestrado e Doutorado e deverá ser apresentado a uma Comissão Examinadora.

 Art. 67 – A Comissão Examinadora será escolhida de comum acordo entre o orientador e o orientado e submetida à aprovação da CCP do PPGECQVS, podendo esta substituir nome(s) caso julgar pertinente. A Comissão Examinadora será composta por … 05 (cinco) membros efetivos e 02 (dois) suplentes para o doutorado.

  • 2º Para o doutorado, como membros efetivos constarão o orientador (presidente) e mais 04 (quatro) docentes, sendo ao menos 02 (dois) externos ao PPGECQVS.

Art. 68 – Estará apto a solicitar abertura de processo para Exame de Qualificação o pós-graduando que satisfizer os seguintes requisitos:

  1. Estar entre o 12º (décimo segundo) e 24º (vigésimo quarto) mês no Doutorado

Art. 69 – O Exame de Qualificação contará de:

  • Para Doutorado, será constituído da apresentação do projeto com resultados parciais no formato de um artigo original, a ser submetido para uma revista com classificação Qualis B1 ou superior na área de Ensino. O artigo original será um dos artigos que comporá a futura tese.

Art. 70 – O aluno que for submeter-se ao exame de qualificação deverá solicitar à Secretaria do PPG a abertura de processo, com antecedência mínima de 30 dias. Após a aprovação da banca pela Comissão do Curso, será responsabilidade do candidato a entrega das cópias do projeto de dissertação ou tese aos membros da banca, no prazo mínimo de 20 dias da abertura do processo.

  • O aluno terá um tempo máximo de 45 minutos para realizar a apresentação pública de sua qualificação.