Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEdu | Mestrado Profissional – Campus Jaguarão

 

 Bem-vindo ao site do Programa de Pós- Graduação em Educação Mestrado e Doutorado Profissional 

Bienvenidos al sitio web del Programa de Postgrado en Educación Maestría y Doctorado Profesional

Welcome to the website of the Postgraduate Program in Education Master’s and Professional Doctorate

Informações:

Fone: (53) 3266-9400 Ramal: 2465

E-mail  da Secretaria do Curso:

secretaria.ppgedu@unipampa.edu.br

pppgedu@unipampa.edu.com.br 

                                                             patriciapinho@unipampa.edu.br

Endereço:

Rua Conselheiro Diana,  s/nº – Bairro Kennedy – Jaguarão – RS

CEP: 96300-000

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Convite | Banca de Defesa de Projeto de Dissertação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/Unipampa) convida para a banca de defesa do projeto de dissertação de Juliane Silveira Brum, intitulada O ENSINO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DE JAGUARÃO (RS): UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EJA DA REDE PÚBLICA DA CIDADE DE JAGUARÃO.

Data: 19/12/2025
Horário: 17h30
Local: Meet |📌 Link mediante solicitação ao orientador ou à discente.

Convite | Banca de Defesa de Projeto de Dissertação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/Unipampa) convida para a banca de defesa do projeto de dissertação de Sandra Beatriz Martins da Silva, intitulada “Aprendizagem dos alunos do 9º ano: novas estratégias na construção do conhecimento, a partir da BNCC”.

Data: 19/12/2025
Horário: 20h
Local: Meet |📌 Link mediante solicitação ao orientador ou à discente.

Convite | Banca de Defesa de Projeto de Dissertação

Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/Unipampa) convida para a banca de defesa do projeto de dissertação de Marcia Precila Medeiros Motta, intitulada “Capacitação acadêmica: análise do Programa Residência Pedagógica (PRP) da Universidade Federal do Pampa como auxílio na atuação profissional e práticas de regência ao atendimento a alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) na E.M.E.F. Marcílio Dias”.

Data: 19/12/2025
Horário: 17h
Local: Meet | 📌Link mediante solicitação ao orientador ou à discente.

Convite | Banca de Defesa de Projeto de Dissertação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/Unipampa) convida para a banca de defesa do projeto de dissertação de Dagoberto Pinto Afonso, intitulada “O papel da gestão escolar no processo de inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.

Data: 18/12/2025
Horário: 9h
Local: Meet |📌 Link mediante solicitação ao orientador ou à discente.

Notícia IPB

A convite do Instituto Politécnico de Bragança (Portugal), a professora Ana Cristina S. Rodrigues participou na manhã de hoje (10/12/25) do II Simpósio Multidisciplinar dos Professores Visitantes do IPB. A professora compôs em conjunto do o professor Dr. Fernando Pereira (IPB)  a  Mesa Temática 02 – Complexidade na Inovação Pedagógica, onde abordou o tema “Cartas Pedagógicas, aprendizagens e avaliação em diálogo luso-brasileiro”. Na ocasião a docente apresentou uma reflexão sobre as práticas pedagógicas com Cartas Pedagógicas realizadas na unidade curricular Educação ao Longo da Vida no Mestrado em Educação Social e Intervenção ao Longo da vida, onde atuou como professora visitante no período de fevereiro a julho de 2025 em Portugal.