FUNGA ALÁFIA: ANCESTRALIDADE, CORPOREIDADE E ORALIDADE NA EDUCAÇÃO

O Grupo de Pesquisas AFROnteiras Negras Unipampa, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas “Maria Cezarina Cardozo” – NEABI MOCINHA e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Jaguarão, a SMED realizam na próxima quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de Outubro 2022, das 9h às 12h e 14h às 17h, no Clube 24 de Agosto, a formação de professores da rede municipal de ensino com o foco na Lei 10.639/03.

A primeira formação será com Profa. e Atriz Dedy Ricardo, com a Oficina intitulada “Funga Aláfia: Ancestralidade, Corporeidade e Oralidade na Educação.”

*A formação é exclusiva para as/os Professores da Rede Municipal de Ensino Jaguarão/RS.

 

 

📍 Informações sobre a Ministrante Dedy Ricardo – Conhecida no meio teatral porto-alegrense, é mulher, negra, mãe, filha, esposa, irmã, amiga e artista. É mestra e doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui graduação em Teatro – Licenciatura, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. É atriz integrante do grupo Usina do Trabalho do Ator, desde 2000 e foi professora da rede pública municipal da cidade de São Leopoldo onde desenvolveu o projeto “O cultivo de referências negras para a criação teatral – Oficina de teatro e cultura negra”, no Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. Atualmente, trabalha como professora do Departamento de Expressão e Movimento do Colégio de Aplicação da UFRGS, na área de Teatro.