Oficina – Como Estudar na Universidade?

No dia 13 de julho de 2022, às 14h na sala 203 acadêmicos I – Universidade Federal do Pampa – Campus Jaguarão. Acontecerá a oficina “Como Estudar na Universidade?”. Aberto ao público com foco nos ingressantes de 2022.1. 

A oficina tem como objetivo tratar dos seguintes temas: o que é a universidade, organização pessoal, organização da vida de estudos, técnicas de leitura e de escrita.

Professores Ministrantes:

Profª. Drª. Renata Silva

Graduação em Letras pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Mestrado em Letras pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Doutorado em Letras pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). É Profa. Associada da Universidade Federal do Pampa, campus Jaguarão. Temas de interesse: Multimodalidade, Letramento Acadêmico, Ensino de línguas, Teorias do Texto e do Discurso. Atualmente, coordena o Curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, da Unipampa, campus Jaguarão.

Profº. Drº Jônatas Marques Caratti

Professor Adjunto do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA/Campus Jaguarão. Doutor em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS (2017). Mestre em História Latino-Americana pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS (2010). Licenciado em História pela Universidade La Salle, UNILASALLE (2007). Foi coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu, Especialização em Ensino de História da UNIPAMPA. Foi coordenador do Núcleo PIBID História. Atua como coordenador dos Estágios Supervisionados do Curso de História. Lecionou História (História do Geral e História do Brasil) para 5º a 8º série no Colégio Adventista Marechal Rondon (CAMAR). Foi Vice-Coordenador do GT-Mundos do Trabalho da ANPUH-RS durante a gestão 2010-2012. Foi Vice-Coordenador do GT-Ensino de História e Educação da ANPUH-RS, durante a gestão 2016-2018. Foi tutor à distância do curso de aperfeiçoamento da UNIAFRO/UFRGS em 2014. Atualmente está como coordenador do curso de História-Licenciatura da Unipampa.