Formatura | Engenharia Agrícola

Formatura

A UNIPAMPA oferece a todos os seus estudantes a Cerimônia de Colação de Grau, um evento idealizado para os graduandos, convidados e a comunidade em geral. É um ato oficial da Universidade realizado em sessão pública e solene.  Na ocasião, o Reitor, ou representante, outorga o grau aos estudantes que concluíram o curso de Graduação, para que possam retirar o seu diploma.

Para que uma Colação de Grau aconteça, diversas etapas precisam ser cumpridas, tanto pelos graduandos quanto pelos diferentes órgãos da Universidade.  Cada campus possui sua própria Comissão Local de Colação de Grau, que organiza o evento de acordo com as normas da universidade.

São modalidades de solenidade:

  • Colação de grau externa presencial: nessa modalidade, os graduandos deverão contratar o local da solenidade e a empresa de eventos que disponibilize a infraestrutura (decoração, vestes talares, som, imagem e transmissão). O cerimonial do evento é de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social (ACS).
  • Colação de grau interna presencial: nessa modalidade, o campus fornece a infraestrutura para a realização da cerimonia com a transmissão para os convidados, que é responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social;
  • Colação de grau interna virtual: nessa modalidade, a colação de grau ocorre de forma remota e é de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social, que transmite o evento no Youtube;
  • Colação de grau em Gabinete virtual: nessa modalidade, a colação de grau é realizada de forma remota por requerimento do formando, nos casos em que ele, por motivo de força maior, não puder se fazer presente às outras cerimônias de Colação de Grau.