UNIPAMPA Cursos > Engenharia Agrícola

Ajuste Presencial de Matrículas 2015/01

O ajuste presencial de matrículas para o semestre 2015-01 ocorrerá entre os dias 9 e 11/03/2015. Os alunos devem portar a requisição para o seu preenchimento junto ao professor orientador para a efetivação das inclusões e/ou exclusões de turmas.

Os alunos que necessitarem realizar o ajuste presencial deverão comparecer na Secretaria Acadêmica, pontualmente conforme agenda. Ao não comparecer, o aluno estará abrindo mão do ajuste presencial.

 

FORMULARIO AJUSTE PRESENCIAL

AGENDAMENTO DO AJUSTE PRESENCIAL

Adaptação Curricular

Esclarecimento Adaptação Curricular

 As componentes curriculares atuais do curso de Engenharia Agrícola (UNIPAMPA / IFF) receberam um código e se você a cursou antes, no seu histórico irá aparecer como aproveitamento. A componente curricular que dispensou a atual, vai aparecer no grupo de componentes curriculares do currículo anterior com nota.

Quando não houver nenhuma mudança na componente curricular, a migração para o currículo atual se dará de forma direta.

Cada um dos núcleos do curso de Engenharia Agrícola (Básico, Especifico, Profissionalizante, Estágio Supervisionado, Componentes Curriculares Complementares de Graduação – CCCGs e Atividades Complementares de Graduação – ACGs) tem uma carga horária obrigatória e na medida que você vai concluindo, vai integralizando dentro do grupo. A visualização detalhada com todas as notas se dará no histórico completo.

Engenharia Agrícola

   O curso de Engenharia Agrícola, promovido pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) Campus Alegrete e Instituto Federal Farroupilha  Campus Alegrete (IFFCA), é inédito no Brasil pelo fato de ser o primeiro Curso Superior aplicado pela parceria de duas instituições federais.

    O objetivo do curso é atender a demanda de profissionais no setor para com a região da fronteira oeste do Rio Grande do sul, e tornar-se modelo para outros cursos que atuam na área de Ciências Agrárias. Para isso as instituições contam com um bom preparo e uma boa estrutura para oferecer o que há de melhor aos universitários e a comunidade.