2016/01
- “A INCLUSÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM RELAÇÃO AO TRABALHO COM ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS” . Idelcides Alexandre Munhoz Silveira
- “A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA ABORDAGEM DA TEMÁTICA APROVEITAMENTO TOTAL DOS ALIMENTOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA”. Francielle Lemos Escobar
- “ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DO ENPEC-CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS” . Roberta Antunes Argiles
- “ANÁLISE DA TOLERÂNCIA DE TRÊS ESPÉCIES DE LEGUMINOSAS AO RESIDUAL DE IMAZAPIQUE + IMAZAPIR EM SOLOS CONTAMINADOS”. Juliane Melo de Gregori
- “ARTICULAÇÕES ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE DOM PEDRITO – RS”. Eril Medeiros da Fonseca
- “CARACTERIZAÇÃO DAS OFICINAS: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA EM PUBLICAÇÕES NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA”. Ticiane da Rosa Osório
- “ELABORAÇÃO DE UM EBOOK PARA O ENSINO DE BOTÂNICA COM PLANTAS DE
DIFERENTES HABITAT”. Luiz Irio Vieira da Rosa - “O ENSINO POR PROJETOS: UM ESTUDO DA FEIRA MUNICIPAL DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA”. Cristiane Silveira
- “ENSINO DE CIÊNCIAS: TEMÁTICA LÂMPADA COM ENFOQUE CTSA”. Bianca Maria de Lima.
- “ESPÉCIES UTILIZADAS NA MEDICINA POPULAR NO MUNICÍPIO DE DOM PEDRITO SOB OS NOMES VERNÁCULOS DE “GARUPÁ”, “GUAÇATUMBA” E “POEJO”. Vera Regina Nunes Gonçalves
- “ESTUDO RETROSPECTIVO DA PREVALÊNCIA DO TRAÇO FALCIFORME NO
MUNICÍPIO DE DOM PEDRITO-RS”. Enilda Fontoura dos Santos - “EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS DA ÁREA”. Bianca Larrea Machado
- “PROJETO NOVOS TALENTOS: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA”. Cristiane da Cunha Alves.
2016/02
- “SISTEMA SOLAR: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS”. Jéssica Penteado Machado
- “UM ESTUDO SOBRE O DESCARTE DE MEDICAMENTOS EM DOM PEDRITO/RS”. Cristiani Aparecida Basilio
- “INSTRUMENTOS AVALIATIVOS DE CIÊNCIAS: ESTUDO DE CASO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE DOM PEDDRITO – RS”. Elenara Fernandes Mello
- “TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): CONTRIBUIÇÕES DO BLOG NO ENSINO DE CIÊNCIAS”. Débora Cristiane Oliveira dos Santos
2017/01
- CONCEPÇÕES DE TABELA PERIÓDICA: UM ESTUDO AO LONGO DO ENSINO MÉDIO. Nycollas Stefanello Vianna
- O PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO-METODOLÓGICO NO PROCESSO AVALIATIVO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Vitor Garcia Stoll
- RELAÇÃO PROFESSOR/ LIVRO DIDÁTICO: IMPACTOS NA ABORDAGEM DO MOVIMENTO RETILÍNEO UNIFORME. Danielle Costa da Silva
- RETENÇÃO ACADÊMICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA DA UNIPAMPA. Quelen Colman Espíndola
2017/02
- A SILVICULTURA URUGUAIA E O ÍNDICE PLUVIOMÉTRICO DO MUNICÍPIO DE DOM PEDRITO. Eva Olibia Gomes Mena
- DEMANDAS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE DOM PEDRITO – RS SOBRE O TEMA: SEXUALIDADE. Leci Kaufmann
- ENSINO DE FÍSICA: INVESTIGAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. Cíntia Tiburski Souza
- O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DA 3ª SÉRIE. Fernanda Rodrigues de Rodrigues
- O TEMA “BIOMA PAMPA” EM LIVROS DIDÁTICOS DO 6° ANO DE CIÊNCIAS. Marcia Gomes Machado
- UMA ANÁLISE DAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE QUÍMICA PUBLICADAS EM PERIÓDICOS. Adriano Esteve Oliveira
2018/01
- A ARBORIZAÇÃO URBANA: CONSTRUINDO A IDENTIDADE DE DOM PEDRITO-RS. Celza Nariete Oliveira Marques Dias
- A INCLUSÃO COMO FOCO DA PESQUISANO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOS ANAIS DO ENPEC. Lídia Carla de Gusmão Almeida
- ABORDAGEM DOS CONCEITOS ÁCIDO-BASE EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO ENSINO SUPERIOR. Renata Teixeira Gomes de Freitas
- ALISAMENTO CAPILAR: UMA TEMÁTICA PARA A ABORDAGEM DE PROTEÍNA. Lorena Garces Silva
- ANÁLISE DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA. Jeisse Villar Cruz
- CIÊNCIAS FORENSES: O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS UTILIZANDO O MÉTODO AULA INVERTIDA NO ENSINO SUPERIOR. Alisson Araújo Antunes
- ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO. Liziane Padilha Mena
- MATERIAIS PEDAGÓGICOS DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO DO ALUNO AUTISTA. Cíntia Rochele Alves de Oliveira
- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS PLANTAS MEDICINAIS NA REDE DE ENSINO DE DOM PEDRITO-RS E SUAS PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS. Viviani Epifanio Machado Ferreira
- USO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO ESTUDO DE CONCEITOS DO PRINCÍPIO DE ARQUIMEDES. Diovana Santos dos Santos
2019/01
- ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS UTILIZANDO UMA TECNOLOGIA EDUCACIONAL. Juliana Martins Rodrigues
- BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE BIOLOGIA Fernanda Tarouco Gonçalves
- BIOMOLÉCULAS E CITOLOGIA: ANÁLISE DE CONCEITOS BIOQUÍMICOS APLICADOS NO ENSINO MÉDIO Aline Farias Maia
- DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA Uilson Tuiuti de Vargas Gonçalves
- ENSINO DE CIÊNCIAS NA AGRICULTURA: UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO Daniele Miranda Hollweg
- ESTÁGIO CURRICULAR EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: PERCEPÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR E DO PROFESSOR REGENTE Juliana Castilho Paz
- INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE DOM PEDRITO/RS Fernanda Bohnert Gomes
- O DISCURSO OFICIAL SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA Leticia Leite Chaves
- O ENSINO INCLUSIVO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL ATRAVÉS DO USO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA Fabiana Gomes Guntzel
- PIBID: PROCESSOS FORMATIVOS DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA UNIPAMPA – CAMPUS DOM PEDRITO Guilherme Brasil D’Avila
- CONHECENDO O BIOMA PAMPA E SUA DIVERSIDADE FLORÍSTICA ATRAVÉS DE UMA SAÍDA DE CAMPO: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Jussiara Rodrigues Caminha
- TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO SIMPÓSIO NACIONAL DO ENSINO DE FÍSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NAS ATAS DO EVENTO Josani dos Santos Bulmini
- O USO DA EXPERIMENTAÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO
ENSINO FUNDAMENTAL Tatiane de Fatima Fontoura Garcez
2019/02
- A FORMAÇÃO DO PLATÔ DO TAQUAREMBÓ, DOM PEDRITO, RS:UMA PROPOSTA DE REGIONALIZAÇÃO DO ESTUDO DO COMPONENTE FORMAÇÃO E ESTRUTURA DA VIDA NA TERRA Adriana Gomes Ozorio
- UTILIZAÇÃO DO FILME “PROCURANDO DORY” COMO RECURSO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Cleusa Maria dos Santos Mancilia
- METODOLOGIAS APLICADAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA COM ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA Angélica Rodrigues Tarouco
- ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EXPRESSAS NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA Emanuelle Boeno Stochero
- A INTERDISCIPLINARIDADE NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA Líslei Machado de Azambuja Duarte
- A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E O CURSO CIÊNCIAS DA NATUREZA-LICENCIATURA Caren Rocha Araujo
2020/01
1- A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DE PROCESSOS
EDUCACIONAIS INCLUSIVOS – SANDRA DENISE DOS SANTOS GARCIA
2- SITUAÇÕES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NA ESCOLA: ALFABETIZAÇÃO
CIENTÍFICA EM PRIMEIROS SOCORROS Vanessa Antunes Machado
3- XANTINAS E OS NÍVEIS DE REPRESENTAÇÃO EM QUÍMICA Caroline dos Santos Xavier
4- FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA DO
CAMPUS DOM PEDRITO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA CAROLINE ANTUNES ÁVILA
5- LEVANTAMENTO DOS ÍNDICES DE REPROVAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
NO MUNICÍPIO DE DOM PEDRITO – RS Suliman Soares
2020/02
1- BIOLOGIA DO CONHECER (BC) E BIOLOGIA DO AMAR (BA):
CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS SILVANA DA ROSA
2- UTILIZAÇÃO DE MEMES COMO PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO
ENSINO FUNDAMENTAL Pâmela Ribeiro Bueno
3- ASPECTOS TEÓRICO METODOLÓGICOS DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADA EM PERIÓDICOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS Gabriela Miranda
4- ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS DA
NATUREZA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES Viviane Oliveira
5- RECRECIÊNCIAS: PROPOSTA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
EXPLORANDO O RECREIO ESCOLAR Jaluza de Oliveira Carvalho
6- LETRAMENTO AMBIENTAL EM PUBLICAÇÕES DO ENSINO DE CIÊNCIAS
DA NATUREZA Ariane Silveira Rodrigues
7- A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA:
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NA BNCC JÉSSICA MARIA BATISTA
8- ENSINO DA TABELA PERIÓDICA UTILIZANDO A LÍNGUA BRASILEIRA DE
SINAIS MAIARA JACINTHO
9- PLANTAS MEDICINAIS E CHÁS COMO RECURSO NO ENSINO DE
QUÍMICA Nara Regina Firmo Alves
2021/01
1- IMPACTOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO
DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA JÉSSICA SOLANGE POSTIGLIONI TERTEROLA
2- O USO DE WEBQUEST COMO PROPOSTA DE FERRAMENTA DIDÁTICA PARA
O ENSINO DE ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA THAIS FREITAS SOUZA
3-DEPRESSÃO NA ESCOLA: A ARTE COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
PEDAGÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS KAREN MACHADO DA CUNHA
OFICINAS TEMÁTICAS PARA O ENSINO DE ELETRICIDADE NA FORMAÇÃO
DOCENTE INICIAL EM CIÊNCIAS DA NATUREZA Odair José Andrade Evangelista
2021/02
1- ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS UTILIZADAS NO ENSINO REMOTO CLARISSE DE MATTOS MACHADO
2- ENSINO REMOTO NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM CIÊNCIAS DA
NATUREZA: REFLEXÕES NO/SOBRE O PERCURSO FORMATIVO EM TEMPOS
DE PANDEMIA QUÉLI CHEMELLO PIECHA
3- ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA TEMÁTICA ALISAMENTO CAPILAR Marcelo Rosa
2022/01
1- AS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO Ana Paula Gonçalves
2- ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO –Charlene Lemos
3- ATIVIDADES LÚDICAS E O TDAH: UMA PROPOSTA DE ENSINO INCLUSIVO DE QUÍMICA Larissa Moreira de Oliveira
4- DESMOTIVAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE E SEUS IMPACTOS NA
EDUCAÇÃO BÁSICA DANIELI PORTILHO BRINHOL
5- A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
NO ENSINO DE CIÊNCIAS BRUNA CORRÊA MELO
6- LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A CONTEXTUALIZAÇÃO
UTILIZADA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA REVISTA QUÍMICA NOVA NA
ESCOLA SOLANGE SANT ANNA BORGES
7-PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA
NATUREZA SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DO WORDWALL NO ESTUDO
DE CONCEITOS SOBRE AVALIAÇÃO Juan Cardoso
2022-2
1- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE CIÊNCIAS: DESAFIOS DA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA Carla Maia de Paula Maciel
2- USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS UMA
PROPOSTA SOBRE CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA POR AGROTÓXICO – PUBLICAÇÃO PARCIAL – LUANA GONÇALVES AMARAL
3- APRENDIZAGEM CRIATIVA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO DE DOM PEDRITO-RS – ALINE SIMÕES MADRUGA
2023-1
1- MATERIAIS ALTERNATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO
EXPLORATÓRIO – PUBLICAÇÃO PARCIAL –JULIANE SILVA DOS SANTOS
2- MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS PARA APRENDER QUÍMICA: UMA REVISÃO
BIBLIOGRÁFICA – PUBLICAÇÃO PARCIAL – PAOLA MIRANDA ANDRADE
3- ESTADO NUTRICIONAL E RENDIMENTO ESCOLAR: UM ESTUDO
EXPLORATÓRIO – PUBLICAÇÃO PARCIAL – ROSANA VILLAMIL RODRIGUES NUNES
4- EVASÃO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO
PAMPA – CAMPUS DOM PEDRITO JULIANA CARVAHO BRUNO
5- PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NO ESTUDO DE HIDROSTÁTICA LEDA GOULARTE MACHADO
6- JOGOS ONLINE E O ENSINO REMOTO – Paulo Danúbio Silva Moraes
7- AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PORTFÓLIO NO ENSINO MÉDIO – Marina Moreira Cassiano
8- CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO NA
FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM CIÊNCIAS DA NATUREZA DENISE GONÇALVES GOMES
2023-2
1-AFETIVIDADE E INTERAÇÕES ENTRE PROFESSOR/ALUNO NO ENSINO DE
CIÊNCIAS DA NATUREZA: ANÁLISE DO TEMA EM PERIÓDICOS DA ÁREA – CARLA ESTELA MARTINS DE BARROS BUENO
APÍCOLA APREENDIDO PELA RECEITA FEDERAL –BEATRIZ SALES DA SILVA
ESCOLAR EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM ESTUDO DE
CASO LAVINIA RODRIGUES CHAGAS
DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: ANÁLISE DOS RECURSOS NA ABORDAGEM DO
TEMA TERRA E UNIVERSO – LUCIANO VEIGA MUNHOZ
MEIOS EDUCACIONAIS MATHEUS SOUZA BORTOLOTTO
PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA – Sibeli Alves Mello
2024-1
TRABALHOS DO ENPEC MARIA ANTÔNIA GONÇALVES ALVES
2024-2
1- INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM USO DE JOGOS DIGITAIS PARA O
ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL THALIA ROCHA SILVEIRA
2- ASTRONOMIA: ANÁLISE DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PRODUZIDAS
POR ESTUDANTES DE OITAVOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Patrícia Bley de Lara
3- NARRATIVAS PRODUZIDAS NO COTIDIANO DA ESCOLA CHICO MENDES
DE HULHA NEGRA – RS ANA CAROLINA SILVA DA SILVA
4- SOMATIZAÇÃO E AS DORES QUE REFLETEM NO CORPO – Adriana Martins Gonçalves