Curso de Extensão Percursos Formativos

Realizou-se na noite do dia 02 de junho de 2017, a partir das 19 horas, mais um encontro do Curso de Extensão Percursos Formativos, cuja temática abordada foi “Fazer extensão em Alfabetização e Letramento I” .

Neste encontro a aluna do PPGEDU, orientanda da Professora Patricia dos Santos Moura, Verônica Rodrigues de Lima, apresentou seu projeto de intervenção, já que o mesmo aborda questões pertinentes a alfabetização e mais especificamente quanto ao letramento nos anos finais da Educação de Jovens e Adultos numa perspectiva do ler e escrever nas diferentes áreas do conhecimento. Assim como trouxe alguns dados preliminares da formação de professores que realizou como parte da sua intervenção pedagógica no inicio deste ano com os professores dessa modalidade na escola em que atua como gestora.

Também propôs a reflexão sobre a avaliação diagnóstica na EJA, já que o instrumento de avaliação utilizado pela escola para classificação e distribuição dos anos nas diferentes totalidades foi objeto de estudo na pesquisa, a qual está em fase final. A aluna ainda aplicou o teste “CLOZE” aos cursistas como sugestão de mais uma possibilidade de avaliação através do texto.