Docente do PPGEdu apresenta trabalho na Universidade Complutense de Madrid (Espanha)

Durante o período de 07 até 12 de julho de 2019, na Universidade Complutense de Madrid (Espanha), a professora do PPGEdu, Paula Bianchi, participou do Congresso da International Association for Media and Communication Research (IAMCR), com apresentação do trabalho intitulado “Árbitras y violencia en el deporte. Tratamiento televisivo en Brasil y España”.

O trabalho apresentado faz parte de uma pesquisa maior, de caráter internacional, desenvolvida entre a Unipampa e a Universidade de Sevilha (Espanha), coordenada pela professora Paula e pelo professor Dr. Joaquín Marín Montín.

Programa de Auxílio da Pós-Graduação da Universidade Federal do Pampa (PAPG)/PPGEdu

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), no uso de suas atribuições regimentais, comunica que estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio da Pós-Graduação (PAPG).

Período de inscrições: de 02/08/2019 até 05/08/2019

Para mais informações, acesse a chamada interna 01/2019 do PPGEdu e fique atento à Chamada 10/2019 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), disponíveis abaixo:

Chamada interna 01/2019 – PPGEdu

Chamada interna 10/2019 – PROPPI

Mestranda do PPGEdu realiza palestra em Santa Vitória do Palmar/RS e participa de eventos em Rio Grande e Pelotas

A convite da Secretaria Municipal de Educação de Santa Vitória do Palmar, no dia 11 de maio de 2019, na Câmara Municipal de Vereadores, a mestranda do PPGEdu, Katiúscia Texeira Dias Ortiz, ministrou palestra de formação continuada para os professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino. Intitulada “Estratégias e Adaptações na Aprendizagem nos Anos Iniciais”, a palestra possibilitou aos educadores reflexões sobre a prática docente e a utilização de novas metodologias e estratégias de ensino para os alunos com deficiência intelectual, dislexia e Transtorno do espectro autista.

 

 

A discente também participou do Encontro Textos e Contextos da Docência, apresentando o trabalho intitulado “A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS NA ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL”, na cidade de Rio Grande, no dia 14 de maio de 2019 na FURG; e como ouvinte do Seminário Transtorno do espectro autista: olhares e reflexões, na cidade de Pelotas, realizado no dia 3 de junho de 2019 no Colégio Pelotense.