Caravana da UNIPAMPA para Escola Latino-Americana de Engenharia de Software 2015

Ocorrerá de 30 de junho a 03 de julho, na UFRGS em Porto Alegre, a 2ª Escola Latino-Americana de Engenharia de Software!

Esse evento oferece uma ampla experiência no estado-da-arte e nos fundamentos da Engenharia de Software que estão sendo discutidos pela comunidade internacional, incluindo arquitetura, modularidade, teste e engenharia experimental. O evento une estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores e outros profissionais da área em discussões, sessões técnicas e mini-cursos.

O registro inclui participar de todas as sessões e mini-cursos, coffee breaks, cocktail de abertura, visita aos laboratórios e acesso ao restaurante universitário para almoços.

Estamos verificando o interesse dos alunos na criação de uma caravana da UNIPAMPA para o evento. O valor da inscrição será subsidiado pela organização do evento e as acomodações sugeridas estão relativamente baratas (confiram no site do evento).

Aproveitem essa oportunidade!

Oportunidade de matrícula – escolha de nova disciplina

Será aberta uma nova disciplina em 2015/1 (semestre atual) para ser cursada nas tardes de quartas e sextas-feiras. Essa disciplina será ministrada de forma concentrada (dobro da carga horária semanal) para ser finalizada junto às demais.

A disciplina aberta será uma dentre as seguintes:
– Padrões Arquiteturais e de Projeto no Desenvolvimento de Software OO (CCCG)
– Programação Orientada a Objetos
– Tipos Abstratos de Dados
– Teste e Depuração de Código

Essa é uma excelente oportunidade de recuperar disciplinas nas quais se teve reprovação (fazê-la fora da oferta normal permite retomar o fluxo normal do curso), adiantar disciplinas, ou fazer CCCGs sem conflitos de horário causados pelas disciplinas obrigatórias noturnas.

Os alunos interessados em cursar alguma dessas disciplinas ainda em 2015/1, devem demonstrar interesse no seguinte formulário: http://goo.gl/forms/TGj40nhmu2

Nesse formulário constam informações mais detalhadas do processo de demonstração de interesse e matrícula.
Serão aceitas respostas até terça-feira (12/05) ao meio-dia.

Oportunidade de estágio – Porthal Sistemas

A empresa Porthal Sistemas está selecionando acadêmicos para estágio remunerado (obrigatório ou não obrigatório) na área de desenvolvimento de software.

A Porthal já recebeu acadêmicos do curso de Engenharia de Software e atualmente se encontra instalada no PampaTec.

Inscrições para a seleção podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1mVi7P0hOfbbN3rJ0xz11IH9AkZ9CNAFFYNsFkZ_K1yo/viewform até dia 13 de maio.

Maiores detalhes sobre a empresa, o projeto, os requisitos e os horários podem ser encontrados também no link acima.