Agência Experimental de Relações Públicas, do curso de Relações Públicas da Unipampa volta a ofertar palestras e oficinas durante o semestre

Durante o semestre 2022/1, a Agência Experimental de Relações Públicas (AGERP) retomou suas atividades de forma presencial com os discentes do curso de Relações Públicas, abrindo um leque de oportunidades tanto para atuação dentro da agência quanto através de oferta de palestras e oficina aos alunos de comunicação da Unipampa, Campus São Borja.

A Agência Experimental de Relações Públicas tem a missão de promover o desenvolvimento social e cultural de sua região de abrangência, relacionando teoria e prática, mediante a articulação, promoção e operacionalização de ações internas e externas à Unipampa, propiciando, assim, apoio às iniciativas das áreas de comunicação, sendo espaço de formação acadêmica e visando contribuir com o campo de atuação profissional de Relações Públicas.

A agência, desde de 2019, vem desenvolvendo diversas ações dentro do Campus que são pensadas e planejadas na busca pela ampliação das atividades, e neste semestre contou com a realização de duas palestras: a primeira contextualizando sobre o mercado de eventos com a gerente de produção e operações da Opus Entretenimento, Andressa Spagnolo, que na oportunidade contou um pouco sobre seus 17 anos de carreira profissional na área de eventos.

Outra palestra realizada, intitulada “Papo RP”, foi um bate-papo com a egressa do curso Vitória Ayala Sant’Ana, analista de comunicação e relacionamento em instituições de educação básica em Porto Alegre (RS) contando sobre sua trajetória no curso, seus anos iniciais na área profissional, além de mostrar um pouco da sua atuação na área da educação como relações-públicas de uma instituição de educação básica.

Além das palestras, foram ofertadas duas oficinas de capacitação sobre ferramentas importantes que auxiliarão os discentes a enfrentar os desafios diários da profissão, que são: a utilização da plataforma Mailchimp para produção de informativos e e-mail marketing e emissão de certificados on-line através do complemento do Google Planilhas, Autocrat. Atualmente, a agência é coordenada pela Profa. Dra. Elisa Lübeck e conta com o trabalho das discentes Bianca Alves, Heloiza Ferraz, Jéssika Lima, Ketlin Kerber, Maria Clara Dias e Nayra Araújo, do curso de Relações Públicas, atuando como bolsistas e estagiárias. Para acompanhar os trabalhos e estar a par das atividades que estão sendo realizadas e ofertadas, siga o perfil @agenciarpunipampa pelo Instagram.

Foto (da esquerda para direita – palestra o mercado de eventos e oficina de Mailchimp): Equipe AGERP

Foto (da esquerda para direita – oficina de Certificados on-line e papo RP com Vitória Ayala): Equipe AGERP