Notícias | Relações Públicas – Bacharelado | Campus São Borja

Concurso de Memes & Poesias no curso de Relações Públicas

O Concurso foi realizado com a turma do 3° semestre do curso de Relações Públicas da Unipampa, Campus São Borja, no componente de Teoria e Técnica em Relações Públicas, e teve por objetivo aplicar a teoria estudada através de uma dinâmica lúdica e artística-cultural. 

No dia 03/08, quarta-feira, ocorreu o concurso de Memes & Poesias em RP, no componente de Teoria e Técnica em Relações Públicas, lecionado pelo docente Prof. Dr. Tiago Costa Martins. O concurso foi realizado com discentes do 3° semestre do curso de Relações Públicas da Unipampa e teve o objetivo de aplicar a teoria estudada com a produção cultural, articulando teoria e cultura no ambiente acadêmico. 

Como forma de estimular os discentes em seu trabalho avaliativo no componente curricular foi proposto a criação de dois memes e uma poesia para profissionais e teóricos de Relações Públicas. Os grupos de discentes produziram memes nos formatos visual e audiovisual e recitaram as poesias criadas, apresentando os conteúdos culturais com as devidas referências teóricas. Os profissionais e teóricos de Relações Públicas escolhidos para fazer parte do concurso foram Phineas Barnum, Ivy Lee, Edward Bernays, James Grunig, Roberto Porto Simões e Cicilia Peruzzo. 

As apresentações ocorreram de forma presencial na sala 1303, prédio I, do Campus I e contou com a participação de duas convidadas para a banca avaliadora dos trabalhos: a coordenadora do curso de Relações Públicas, Profa. Dra. Paula Daniele Pavan; e a egressa do curso de Relações Públicas, Nathália Rizzon. Os critérios de avaliação foram baseados na criatividade, articulação dos memes e poesias com os conteúdos estudados durante o semestre e a desenvoltura nas apresentações. 

Ao final do concurso, os avaliadores apresentaram seus feedbacks aos grupos e ocorreu a votação popular para escolha do “grupo de milhões”, como forma de valorizar o trabalho destaque da noite. 

Fotos: bolsista de monitoria do componente de Teoria e Técnica em RP, Ketlin Kerber

Oportunidade de ingresso na Unipampa com notas do Ensino Médio com inscrições até dia 23 de agosto

Candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio, e tenham um documento que comprove o desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, podem participar da Chamada por Notas do Ensino Médio da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

As oportunidades de ingresso na Unipampa Campus São Borja são para os cursos de Licenciatura – Ciências Humanas, Ciências Sociais – Ciência Política, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Serviço Social. Há, ainda, vagas de ingresso para cursos presenciais e à distância de outros campi da instituição. O processo seletivo ficará aberto até o dia 23 de agosto.

A inscrição deve ser feita no Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI), por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no endereço https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/visualizarProcessoSeletivo/11813

Demais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo, no link: bit.ly/3P9WYGN

*As aulas iniciam dia 21 de setembro.

Agência Experimental de Relações Públicas, do curso de Relações Públicas da Unipampa volta a ofertar palestras e oficinas durante o semestre

Durante o semestre 2022/1, a Agência Experimental de Relações Públicas (AGERP) retomou suas atividades de forma presencial com os discentes do curso de Relações Públicas, abrindo um leque de oportunidades tanto para atuação dentro da agência quanto através de oferta de palestras e oficina aos alunos de comunicação da Unipampa, Campus São Borja.

A Agência Experimental de Relações Públicas tem a missão de promover o desenvolvimento social e cultural de sua região de abrangência, relacionando teoria e prática, mediante a articulação, promoção e operacionalização de ações internas e externas à Unipampa, propiciando, assim, apoio às iniciativas das áreas de comunicação, sendo espaço de formação acadêmica e visando contribuir com o campo de atuação profissional de Relações Públicas.

A agência, desde de 2019, vem desenvolvendo diversas ações dentro do Campus que são pensadas e planejadas na busca pela ampliação das atividades, e neste semestre contou com a realização de duas palestras: a primeira contextualizando sobre o mercado de eventos com a gerente de produção e operações da Opus Entretenimento, Andressa Spagnolo, que na oportunidade contou um pouco sobre seus 17 anos de carreira profissional na área de eventos.

Outra palestra realizada, intitulada “Papo RP”, foi um bate-papo com a egressa do curso Vitória Ayala Sant’Ana, analista de comunicação e relacionamento em instituições de educação básica em Porto Alegre (RS) contando sobre sua trajetória no curso, seus anos iniciais na área profissional, além de mostrar um pouco da sua atuação na área da educação como relações-públicas de uma instituição de educação básica.

Além das palestras, foram ofertadas duas oficinas de capacitação sobre ferramentas importantes que auxiliarão os discentes a enfrentar os desafios diários da profissão, que são: a utilização da plataforma Mailchimp para produção de informativos e e-mail marketing e emissão de certificados on-line através do complemento do Google Planilhas, Autocrat. Atualmente, a agência é coordenada pela Profa. Dra. Elisa Lübeck e conta com o trabalho das discentes Bianca Alves, Heloiza Ferraz, Jéssika Lima, Ketlin Kerber, Maria Clara Dias e Nayra Araújo, do curso de Relações Públicas, atuando como bolsistas e estagiárias. Para acompanhar os trabalhos e estar a par das atividades que estão sendo realizadas e ofertadas, siga o perfil @agenciarpunipampa pelo Instagram.

Foto (da esquerda para direita – palestra o mercado de eventos e oficina de Mailchimp): Equipe AGERP

Foto (da esquerda para direita – oficina de Certificados on-line e papo RP com Vitória Ayala): Equipe AGERP

Mostra Cultural – Cartografia da Cultura

A Mostra Cultural – Cartografia da Cultura tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos do 1º semestre do curso de Relações Públicas, da Unipampa – campus São Borja, nos componentes curriculares de Estudos da Cultura, Economia Criativa e Fundamentos de Relações Públicas e Produção Cultural.

No componente curricular de Estudos da Cultura, os acadêmicos elaboraram uma cartografia da cultura com base em suas experiências e percepções sobre a cultura. Em Economia Criativa, tiveram o desafio de explorar uma das expressões ou manifestações culturais presentes na cartografia da cultura enquanto uma indústria criativa que participa da economia criativa. E, em Fundamentos de Relações Públicas e Produção Cultural, precisaram ter o primeiro contato com a organização de um evento cultural em relações públicas. 

A Mostra Cultural – Cartografia da Cultura ficará exposta no hall do Prédio 1, do Campus I da Unipampa – São Borja, entre os dias 07 e 14 de julho de 2022. 

A seguir, estão os trabalhos detalhados da Mostra da Cultura – Cartografia da Cultura. 

1_Carnaval do Rio_Karen Silva

2_Festival Lollapalooza_Kauany Mantelli

3_Frevo_Flávia Ortiz

4_Futebol na Indústria Criativa no Brasil_Thalia Souza

5_Rodeio Artístico Herdeiros da Tradição_Priscila Quevedo

6_SKAW_Victor Salcedo

Sexta Feira Muito Louca: De Volta aos Anos 2000. Nostalgia e diversão para a Unipampa campus São Borja

O evento é inspirado no filme “Sexta Feira Muito Louca” da Disney, e no formato Comic Con com diversas atividades e ambientes sendo realizados ao mesmo tempo. A temática do evento possui um tom nostálgico voltado aos anos 2000, período com grandes referenciais da cultura pop. Com isso, nossa finalidade é proporcionar aos discentes, docentes e técnicos da Unipampa diversão através de atividades e ações diferenciadas do meio acadêmico. 

Sexta Feira Muito Louca irá ocorrer no dia 8 de julho de 2022, numa sexta feira, nas salas do térreo  (1106, 1105 e hall de entrada) , do campus I da Universidade Federal do Pampa. O evento ocorrerá no período da tarde e noite, com horário previsto para iniciar às 17h e se encerrar às 22h. Contemplando, assim, o público acadêmico da universidade (cursos diurnos e noturnos). 

Serão disponibilizados três ambientes para diversão da galera, sendo eles: (1) Sala de Jogos eletrônicos e de tabuleiro; (2) Sala de dança com a professora Micaela Kochhann e (3) ambiente de música ao vivo. 

A entrada será gratuita e teremos open de pipoca e de algodão doce, além de brindes e sorteios durante o evento. Ainda no estacionamento do campus I da Unipampa haverá food trucks, com comidas e bebidas pagas, para criar uma ambientalização diferenciada, fazendo alusão a uma praça de alimentação. 

Fica ligada mana: As inscrições das atividades de cada ambiente serão preenchidas conforme disponibilidades de vagas do ambiente na hora em que o evento estiver ocorrendo. 

Para mais informações siga @sextamtlouca no Instagram 

Convite – Cambiando Saberes – Palestra: “Decodificando o mundo contemporâneo: a importância da literacia midiática no contexto digital multiplataforma”

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) – Campus São Borja, convida a todos para o  primeiro encontro do  “Cambiando Saberes” em 2022.

O “Cambiando Saberes” é um evento permanente do PPGCIC, no qual o objetivo é a troca de conhecimento produzidos no âmbito acadêmico e o conhecimento produzido na comunidade de São Borja-RS. Diálogo e interação são as palavras-chave do evento.

A primeira convidada da edição 2022 do “Cambiando” é a Profª  Drª Cristiane Lindemann, que ministrará a palestra: “Decodificando o mundo contemporâneo: a importância da literacia midiática no contexto digital multiplataforma”. A literacia midiática diz respeito a capacidade de compreensão, análise e criticidade em relação ao contexto comunicativo multimídia. Abrange um conjunto de competências necessárias para se desenvolver um consumo sensato de informações, fator primordial na contemporaneidade, levando em consideração o cenário em que estamos inseridos.

Cristiane Lindemann é docente no Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade de Santa Cruz dul Sul (Unisc); coordenadora da Agência Experimental A4, na mesma instituição; pesquisadora no Laboratório de Edição, Cultura e Design (LEAD), grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Informação (PPGCOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), registrado no CNPq e vinculado à linha de pesquisa Jornalismo e Processos Editoriais. Doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS (2014) e mestre pelo mesmo programa (2008), graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Unisc (2005). Realizou doutorado-sanduíche na Universidade Fernando Pessoa (UFP), em Porto, Portugal, sob orientação do professor dr. Jorge Pedro Sousa.

A palestra acontecerá no dia 01 de julho de 2022, às 14h, na sala 5305, campus II, prédio acadêmico 3. O evento é uma realização do PPGCIC, com apoio do grupo de pesquisa Jorcon e do curso de Jornalismo do Campus São Borja.

A inscrição pode ser realizada através do QR Code no card ou no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGK5OOli8jxCUQ9Ky4aM6tG9jdUAc809FSdz2HICiREXrMGA/viewform

Evento totalmente gratuito!

Data: 01/07/2022

Horário: das 14:00 às 16:00

Local: Sala 5305 – Campus II – Prédio Acadêmico 3

Endereço: Campus São Borja

 Quer saber sobre o que vem por aí?

Acompanhe o PPGCIC nas redes sociais!

 Facebook l Site l Instagram I Twitter l

Gincana Integra RP para os discentes do curso de Relações Públicas da Unipampa

O evento busca trabalhar o relacionamento, a conexão e a interação entre todos os discentes de RP, através de uma gincana para o curso de Relações Públicas. 

No dia 01 de julho, às 17h30min, na sala 1207, no campus I da Unipampa, acontecerá o evento Integra RP. Em formato de gincana, o evento busca trabalhar o relacionamento, a conexão e a interação entre todos os discentes do curso de Relações Públicas (RP) através de um método ativo e colaborativo (gincana) unindo lazer e diversão com o ensino e aprendizagem. 

As inscrições já foram encerradas e os alunos inscritos foram divididos em 4 equipes, cada um com uma figura de Relações Públicas como patrono, sendo os escolhidos: P.T. Barnum, Ivy Lee, James Grunig e Edward Bernays. Ao total serão propostas, na gincana, 14 tarefas (esportes, artes, comunicação), algumas para serem realizadas no dia do evento e outras antecipadamente, sendo divulgadas através do instagram @evento_integrarp

Aos alunos que não se inscreveram, esses poderão somente acompanhar as entregas de tarefas e as apresentações culturais. As apresentações artísticas ficarão por conta do cantor local, Orlando Garcia, cantando músicas do gênero Pop-Rock e da discente Ketlin Kerber para animar o Integra RP.


Texto e imagem: Equipe Integra RP

Projeto de pesquisa promoveu oficina de design centrado no humano

 

As atividades foram realizadas durante três dias, com início dia 30 de maio até 1 de junho. A oficina faz parte do trabalho de conclusão de curso da aluna Maria Eduarda Fagundes, formanda de Relações Públicas, sob orientação do professor Tiago Costa Martins. A iniciativa surgiu como um método teste para a imersão no universo do design centrado no usuário.

O design centrado no humano busca reforçar a metodologia criativa para gerar soluções facilitadoras de determinado produto. O enfoque é no público, ou seja, no ser humano como centro do projeto. A partir deste momento, se identifica as necessidades deste público e as oportunidades que o produto oferece.

Durante os três dias imersivos as discentes participantes elaboraram um planejamento esquematizado, de comunicação, seguindo várias etapas até o produto final. Em cada etapa foram propostos desafios com uma problemática específica para ser resolvida. Ao final, foi apresentado um produto de relacionamento para ampliar a experiência turística.

As alunas relataram que a oficina foi muito importante para a aprendizagem e complemento às disciplinas, despertando ainda mais interesse pelo projeto. A Maria Clara, integrante do projeto, comentou “a oficina foi incrível do começo ao fim, a Maria Eduarda foi sempre muito atenciosa e com as atividades interativas me fizeram entrar de cabeça no conteúdo”.

A divulgação das atividades e stories das etapas, foram publicados no perfil do projeto, no instagram (@projetofreerider). O projeto pretende ampliar o desenvolvimento do método para servir de apoio ao planejamento das Relações Públicas. A intenção do grupo de pesquisa é realizar mais oficinas na mesma temática para o segundo semestre.

Divulgação e-book: Eventos, como fazer acontecer?

Hoje compartilhamos o livro “Eventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para inovar no planejamento e organização de eventos no pós-pandemia”, que reúne conhecimento teórico-técnico para profissionais que atuam com planejamento, organização e execução de eventos, frente aos desafios e incertezas impostas pela pandemia da Covid-19. 📚

O livro foi elaborado no curso de Comunicação Social, Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria, durante os semestres letivos de 2021 e 2022 e contou com a colaboração da professora Marcela Guimarães e Silva e da jornalista, egressa do PPGCIC – Unipampa, Franceli Couto.

A obra  pode ser acessada, gratuitamente, nos sites Ria Editorial, Google Play e Google Books. 📲

Inscrições Abertas: Edital das eleições para o Diretório Acadêmico de Relações Públicas

Já está disponível o Edital Nº 01/2022 para a realização das eleições gerais para o Diretório Acadêmico de Relações Públicas, com gestão de 2022.1/2024.1.

As inscrições dos(as) candidatos(as) deverão ser feitas em chapa única, contendo os seguintes membros: Presidente, vice-presidente, secretário(a) e tesoureiro(a).

A inscrição da chapa deverá seguir o modelo do ANEXO II e ser enviadas ao e-mail: cursorp@unipampa.edu.br.

A eleição ocorrerá conforme o cronograma abaixo:

Segue abaixo o edital: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/relacoespublicas/files/2022/06/edital-no01_2022-eleicoes-para-gestao-do-diretorio-academico-de-relacoes-publicas-2-1.pdf

In-Palco: o evento beneficente e inclusivo que emocionou São Borja

Aconteceu no último dia 28 de Maio de 2022, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus, a II Mostra de Dança Inclusiva – In-Palco. O evento, que passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, foi organizado pela Academia de Ginástica e Cia de Dança Mara Cabral e reuniu cerca de 800 pessoas, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de São Borja e de diversos parceiros da inclusão e da acessibilidade.

Inclusivo e beneficente, o In-Palco trouxe dançarinos de diversas cidades vizinhas e também do exterior, movimentando a cidade com muito amor e solidariedade. Conforme a professora e idealizadora do evento, Mara Cabral, este evento só foi possível graças à união de diversas pessoas em prol de um único objetivo: promover a inclusão social de pessoas com deficiência e de baixa renda. “O In-Palco é um evento cheio de amor para aquelas pessoas que muitas vezes são deixadas de lado pela sociedade. Nosso objetivo foi proporcionar um momento único e marcante na vida dessas crianças e jovens, fazendo com que elas sejam vistas e ouvidas, através da arte e das emoções.”, ressalta Mara.

Dentre os participantes, a Invernada Inclusiva do CN Boitatá de São Borja foi homenageada, e a APAE de Santiago foi o grupo destaque no In-Palco. Sobre isso, a bailarina Ana Maria conta: “Eu achei muito legal o evento, eu gostei muito de receber o prêmio de destaque da apresentação, pois desde pequena eu dançava e eu estou muito orgulhosa de mim!”.

O In-Palco também teve transmissão ao vivo via live no Facebook, que foi patrocinada pelo empresário Fred Janot. “É motivo de muito orgulho para mim, que sou apaixonado por ações beneficentes, estar fazendo parte deste projeto que leva tanto amor!”, conta Janot. Além disso, quem prestigiou as apresentações presencialmente pôde contribuir com 1kg de alimento não perecível, agasalhos ou cobertores, que foram doados para instituições carentes da cidade.

Inclusão e Arte de volta aos palcos: II edição da Mostra de Dança In-Palco


Unindo inclusão, dança, comunicação e cultura, o evento In-Palco acontece novamente no dia 28 de maio, sábado, com abertura às 10h, no Auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Após dois anos, a II edição da Mostra de Dança Inclusiva de São Borja, o evento In-Palco, projeto que, em 2019, foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso da relações-públicas Carol Moreira, formada pelo Curso de Relações Públicas da UNIPAMPA, pretende desenvolver ações que unam comunicação e arte, sem o caráter competitivo, promovendo a integração dos artistas com o público através da dança e da música na cidade de São Borja. Sobretudo, o evento busca abrir espaço para reflexões acerca da inclusão e da acessibilidade nas manifestações culturais e artísticas, proporcionando maior desenvolvimento social e cultural para a cidade.

O In-Palco é promovido pela Academia de Ginástica e Cia de Dança Mara Cabral, com o apoio do curso de Relações Públicas, da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, e de diversos parceiros da inclusão e acessibilidade, sendo inclusive parte do Calendário de Eventos do município de São Borja. No evento, foram confirmadas as presenças de vários grupos de dança do Brasil e também de outros países.

Para saber mais, acesse a página do Instagram https://www.instagram.com/inpalcosb/.

 

 

#VemPraRP: está aberto processo seletivo para ingressar no curso de Relações Públicas da Unipampa

Está pensando sobre as possibilidades dentro do processo seletivo do SiSU, e gostaria de ingressar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade? 

 Te convidamos a conhecer o curso de Relações Públicas, do Campus São Borja da Unipampa! 

O curso é ofertado na modalidade presencial, com duração mínima de oito semestres. As aulas ocorrem no período da noite. 

O curso propiciará aos(às) egressos(as) conhecimento teórico e metodológico da comunicação, relacionando-os com as especificidades teóricas e práticas das Relações Públicas! 

Aqui, te contaremos muito mais sobre o Curso de RP da UNIPAMPA, e tudo o que ele tem a oferecer! Fiquem ligados(as) em nossas redes sociais! 

📚 Sobre o SiSU:

🗓 As inscrições vão de 15/02 a 18/02.

🔗As informações completas sobre como se inscrever estão no link da nossa bio! https://sites.unipampa.edu.br/ingresso/

É pública. É gratuita. É a Unipampa!

“50|50: abrindo portas para a equidade de gênero na Comunicação” é finalista do Salão ARP 2021

Projeto das Universidades Federais UFSM, UFRGS e UNIPAMPA está entre os 5 Projetos do Ano 

Na última terça-feira, dia 16 de novembro, o projeto “50|50: abrindo portas para a equidade de gênero na Comunicação” foi anunciado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), como finalista do Salão ARP 2021, na categoria “Projeto do Ano”. A categoria destaca trabalhos desenvolvidos entre 2020 e 2021 relevantes em termos de inovação, criatividade, estratégia e resultados. Os projetos foram indicados por grupos e entidades do mercado, bem como sócios e finalistas da última edição.

Juntamente com o 50/50, estão concorrendo os projetos: Destemperados, vivendo a gastronomia em 360º (Grupo RBS); Cais Embarcadero (DCSET Group / Tornak Holding); CREMERS: Monitoramento e Impacto de Opinião (Moove); e, Instituto Cultural Floresta: um sopro de esperança em meio à pandemia (Agência Euro).

De acordo com a professora Juliana Petermann, coordenadora do projeto 50/50, na Universidade Federal de Santa Maria: “É urgente enfrentar a desigualdade de gênero no mercado da comunicação. Ambiente em que apenas 26% das pessoas que trabalham na área da criação publicitária são mulheres. Eu acredito que a mudança começa no ensino. Desde 2017, o projeto 50/50 trabalha com alunas da UFSM. De lá pra cá envolvemos mais duas universidades federais na produção: a Unipampa e a UFRGS. Chegamos em 15 universidades pelo Brasil promovendo eventos com sucesso de público. Muito ainda precisa ser feito, e este reconhecimento nos dá ainda mais impulso para seguir”.

A premiação acontece dia 6 de dezembro, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. Independente do resultado, esse destaque enaltece o trabalho e coroa todos os esforços que as universidades federais vêm desenvolvendo em busca de ambientes mais saudáveis, humanos e com foco na formação profissional de excelência.

Sobre o projeto:

Querer falar algo e não ter coragem. Falar e não ser ouvida. Dar uma ideia e ser desconsiderada. Perceber que temos um caminho mais difícil à frente apenas por sermos mulheres. E perceber também que precisamos de estratégia para seguir em frente, para encurtar caminhos, achar atalhos e abrir as portas dos nossos próprios percursos. Mas estamos fazendo isso juntas. Porque assim somos mais fortes e assim o caminho é também mais leve.

O 50/50 é um projeto de ensino criado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pela professora e pesquisadora Juliana Petermann, com o propósito de debater a equidade de gênero na publicidade. Desde 2017, o projeto vem propondo uma série de ações nos âmbitos acadêmico e mercadológico, considerando especialmente a área publicitária, com ênfase na propagação da diversidade no que se refere à representação de gênero, bem como na contribuição para a redução de comportamentos sexistas.

Após quatro anos de atuação, o Projeto abriu mais portas e, agora, conta também, com colaboração da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com a professora Fernanda Sagrilo Andres e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com as professoras Elisa Piedras e Laura Wottrich, na perspectiva de discutir a equidade de gênero na comunicação de forma ampla e integrada, incorporando além da área da publicidade, as áreas de Relações Públicas e de Jornalismo. Além das quatro professoras, estudantes de graduação e de pós-graduação das três instituições de ensino participam da produção.

Na edição de 2021, de forma remota, o projeto alcançou ainda mais mulheres. Além de profissionais do mercado, estudantes e professoras de 15 instituições de ensino de todo o Brasil, se engajaram na proposta a partir do desenvolvimento de pesquisas científicas, rodas de conversas, cursos, oficinas, consultorias e palestras com profissionais renomadas no campo, como: Dani Arrais, jornalista e diretora de criação e conteúdo da @contente.vc (Mulher e síndrome de impostora); Dani Mattos, Sócia Co-fundadora da Indique Uma Preta (Coletividade, criatividade e mudança social); Ana Cortat, Fundadora da Hybrid Colab, Singularity Alumnus, TED Speaker e professora na Miami Ad School em São Paulo, (Mulheres na liderança); e Joana Mendes, selecionada para fazer parte da Young Lions Creative Academy e Youpix Builder (Criatividade e Diversidade).

O projeto ainda prevê uma fase específica com docentes, o lançamento de um livro e cartilhas para que outras universidades possam implementar estratégias de equidade de gênero nas suas práticas de ensino.

Acesse o Instagram do 50/50 para saber mais sobre o projeto: @publicidade5050.

Texto e Imagem: Projeto 50 | 50

Aula Magna do curso de Relações Públicas da UNIPAMPA será ministrada pela Profa. Dra. Cicilia Peruzzo

A Aula Magna “Relações Públicas no Modo de Produção Capitalista – Indicativos Atualizadores”, organizada pela Coordenação do Curso de Relações Públicas, celebra os 40 anos da obra “Relações Públicas no Modo de Produção Capitalista” da Profa. Dra. Cicilia Peruzzo. O evento, que é extensivo aos 15 anos do campus São Borja e aos 11 anos do curso de Relações Públicas, ocorrerá no dia 25 de novembro, a partir das 19h.

Cicilia Peruzzo, convidada para ministrar a Aula Magna, é uma das mais renomadas pesquisadoras brasileiras na área de Comunicação. É doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado pela Universidad Nacional Autónoma de México. Fez mestrado em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e graduação em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação Social Anhembi. 

Atualmente, Cicilia é presidente da Associação Ibero-Americana de Investigadores da Comunicação (Assibercom). Pesquisadora nas linhas de comunicação popular, comunitária, alternativa e mídia local, além de Relações Públicas na perspectiva crítica e dos movimentos sociais.

A Aula Magna vale horas de Atividades Complementares de Graduação e será transmitida ao vivo. O evento é gratuito e para se inscrever basta clicar aqui. Mais informações podem ser encontradas na página do Instagram do curso, @rp.unipampa.

Texto e Imagem: Assessoria do curso de Relações Públicas da UNIPAMPA