Organização Curricular | Relações Públicas – Bacharelado

Organização Curricular

A organização da matriz curricular do curso de Relações Públicas  da UNIPAMPA está estruturada nos seguintes eixos:

Eixo Formação Geral: contempla conteúdos de cultura geral e de formação ética e humanística, estabelecidas na base do conhecimento das Humanidades e das Ciências Sociais Aplicadas, da filosofia e da sociologia, com foco na ética e nas questões da sociedade contemporânea. A formação geral procura estabelecer ligações com a diversidade cultural, direitos humanos, desenvolvimento regional e sustentabilidade. Os componentes curriculares complementares de graduação, compartilhados com outros cursos do Campus, poderão ser aproveitados sem gerar novas ofertas.

Eixo Comunicação: contempla conteúdo das ciências da comunicação em suas dimensões teóricas e aplicadas, enfatizando aquelas que contribuem para o entendimento dos processos e práticas de relações públicas. Trata-se de conteúdos sobre os fundamentos teóricos da comunicação e de linguagens, mídias e tecnologias.

Eixo Relações Públicas: é formado pelos componentes curriculares fundamentais para a formação profissional em Relações Públicas, tendo como objetivo alcançar um perfil profissional que contemple o Projeto Político-Pedagógico de Curso de Relações Públicas, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e as Diretrizes Curriculares do Conselho Nacional de Educação/Ministério da Educação. Destaca-se também a importância do pré-requisito em alguns componentes curriculares, considerando a necessidade de seus conteúdos para o prosseguimento do estudo pelos discentes.

Eixo Formação Suplementar: contempla conteúdos de domínios conexos. Reconhece-se a interface entre Relações Públicas, procurando estabelecer discussões teóricas e o desenvolvimento de práticas articuladas nos campos de saber.