Histórico do curso | Relações Públicas – Bacharelado

Histórico do curso

O Curso de Relações Públicas, foi criado com o objetivo de reforçar a área de Comunicação Social do campus de São Borja e atender às questões sociais e culturais da região. A sugestão de criação do curso se deu em reunião do Conselho de Campus no dia 03 de novembro de 2008 e a ata de homologação da comissão para criação do PPC foi em 16 de setembro de 2009. A criação do curso deu-se pela Portaria autorização no Conselho Universitário – Portaria Nº 1776, de 07 de dezembro de 2011, tendo por base as decisões tomadas pelo Conselho Universitário no ano de 2009. A primeira turma ingressou em 2010-2. O primeiro coordenador do curso foi o professor  João Antônio Gomes Pereira.

Resumo

Denominação: Bacharelado em Relações Públicas
Modalidade: Bacharelado
Titulação Conferida: Bacharel em Relações Públicas
Duração Mínima do Curso: 4 anos – 8 semestres (noturno)
Carga Horária Total do Curso: 3.245 horas
Turno: Noturno
Número de Vagas Oferecidas: 
50
Regime Acadêmico: 
Anual
Sistema de Entrada: 
ENEM – SISU
Nº de Professores: 12
Nº de Alunos: 98
Coordenador do curso: Profa. Dra. Marcela Guimaraes e Silva

O curso de  Relações Públicas, funciona no endereço: Rua Ver. Alberto Benevenuto, 3200. Sala 204. São Borja (RS). CEP: 97670-000.

  • O curso propiciará ao egresso conhecimento teórico e metodológico da comunicação, relacionando-os com as especificidades teóricas e práticas das Relações Públicas.
  • A área de atuação do profissional de Relações Públicas é muito ampla. Em linhas gerais este profissional, a partir do desenvolvimento de habilidades e competências e de uma capacitação crítica, se encaminhará para a criação e gestão de projetos e produtos artísticos, trabalhando com todas as etapas implicadas, tendo um olhar comunicacional do processo.
  • O Profissional de Relações Públicas cria e organiza projetos, faz o planejamento, a elaboração e a execução, considerando critérios técnicos, artísticos, sociais, políticos e econômicos.
  • Os tempos mínimo e máximo para a integralização do curso são de: mínimo 6 semestres e máximo 12 semestres.