In-Palco: o evento beneficente e inclusivo que emocionou São Borja

Aconteceu no último dia 28 de Maio de 2022, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus, a II Mostra de Dança Inclusiva – In-Palco. O evento, que passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, foi organizado pela Academia de Ginástica e Cia de Dança Mara Cabral e reuniu cerca de 800 pessoas, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de São Borja e de diversos parceiros da inclusão e da acessibilidade.

Inclusivo e beneficente, o In-Palco trouxe dançarinos de diversas cidades vizinhas e também do exterior, movimentando a cidade com muito amor e solidariedade. Conforme a professora e idealizadora do evento, Mara Cabral, este evento só foi possível graças à união de diversas pessoas em prol de um único objetivo: promover a inclusão social de pessoas com deficiência e de baixa renda. “O In-Palco é um evento cheio de amor para aquelas pessoas que muitas vezes são deixadas de lado pela sociedade. Nosso objetivo foi proporcionar um momento único e marcante na vida dessas crianças e jovens, fazendo com que elas sejam vistas e ouvidas, através da arte e das emoções.”, ressalta Mara.

Dentre os participantes, a Invernada Inclusiva do CN Boitatá de São Borja foi homenageada, e a APAE de Santiago foi o grupo destaque no In-Palco. Sobre isso, a bailarina Ana Maria conta: “Eu achei muito legal o evento, eu gostei muito de receber o prêmio de destaque da apresentação, pois desde pequena eu dançava e eu estou muito orgulhosa de mim!”.

O In-Palco também teve transmissão ao vivo via live no Facebook, que foi patrocinada pelo empresário Fred Janot. “É motivo de muito orgulho para mim, que sou apaixonado por ações beneficentes, estar fazendo parte deste projeto que leva tanto amor!”, conta Janot. Além disso, quem prestigiou as apresentações presencialmente pôde contribuir com 1kg de alimento não perecível, agasalhos ou cobertores, que foram doados para instituições carentes da cidade.