“Comunicação Antirracista: processos colaborativos” será tema de palestra

Grupo TELAS CNPq  promove 2º Ciclo de Debates – especial ao Mês da Consciência Negra

O grupo TELAS – Pesquisa Colaborativa CNPq, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), liderado pela Profa. Dra. Fernanda Sagrilo Andres, está promovendo o “2º Ciclo de Debates: Mês da Consciência Negra”. O evento acontecerá no dia 23 de novembro, a partir das 19h, tendo como convidado o Prof. Dr. Francisco Leite, Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Francisco Leite vai abordar a temática “Comunicação Antirracista: processos colaborativos”. A palestra será em formato on-line e objetiva promover a visibilidade sobre questões do Movimento Negro, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).

As inscrições podem ser realizadas através do link disponível na Bio do Instagram do grupo: @telas.colab. Salienta-se que as vagas são limitadas e que o Ciclo de Debates vale horas de Atividades Complementares de Graduação para os participantes do evento.

SOBRE O MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA:

O Mês da Consciência Negra, especialmente a data de 20 de novembro, que marca a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, no ano de 1695, é um mês que “convoca a pensar ações de forma mais intensa que instituam políticas de reconhecimento, reparação e valorização dos afrodiaspóricos no Brasil durante 365 dias. Ou seja, o dia 20 de novembro não pode ser visto com fim em si, mais um dia de planejamento que pode ser reorientado a qualquer momento para o melhor combate ao racismo estrutural e construção de políticas antirracistas nas instituições públicas e privadas do país” (PARA QUE…, 2020).

PARA QUE serve o dia/mês da consciência negra?. ABPN, São Paulo, 20 nov. 2020. Disponível em: https://www.abpn.org.br/post/para-que-serve-o-dia-m%C3%AAs-da-consci%C3%AAncia-negra. Acesso em: 15 out. 2021.

Acesse https://www.instagram.com/telas.colab/ para outras informações.

Texto e imagem: Grupo TELAS