RPGeek: evento online promoverá visibilidade feminina no dia 17/09

Com o objetivo de dar visibilidade feminina ao universo Geek, o grupo de alunos do curso de Relações Públicas organiza evento online que acontecerá na próxima sexta-feira.

O RPGeek é um evento online idealizado por um grupo de alunos do quinto semestre do curso de Relações Públicas da Unipampa campus São Borja, no componente de Gestão de Eventos ministrado pela Profa. Dra. Elisa Lübeck. O

RPGeek tem como objetivo promover um evento inovador, tecnológico e de representatividade abordando conteúdos do universo geek de forma que possibilite dar visibilidade para as mulheres deste cenário.
Para isso, a principal atração será um campeonato feminino de Free Fire, um dos principais jogos do mundo geek que contará com premiação em dinheiro para primeiro, segundo e terceiro lugar. As partidas eliminatórias ocorreram no domingo, 12 de setembro, e estão disponíveis no canal oficial do evento no Youtube. As vinte finalistas que passaram na primeira fase do campeonato jogarão na final que ocorrerá no dia do evento, 17 de setembro, concorrendo às premiações.

Além do campeonato, o evento terá a participação de convidadas que são ícones deste contexto para promover um bate-papo com os participantes a respeito da temática, compartilhando suas experiências e dificuldades enquanto mulheres no meio geek.
No pós-evento, a equipe busca realizar uma ação social. Dessa forma, uma parte do valor arrecadado para o evento por meio de patrocínios será revertida para compra de HQs, estas que serão doadas para a Casa de Acolhida de São Borja.

Por fim, todas as atrações e atividades serão feitas de forma online e gratuita, e todas as informações necessárias para participar do evento encontram-se no instagram oficial @eventorpgeek. Na página também são compartilhados diversos conteúdos sobre séries, filmes e cultura pop em geral que abrangem a temática do evento. Acompanhe as publicações e prestigie o evento no dia 17 a partir das 19h que será transmitido ao vivo no perfil oficial do evento no Youtube: RPGeek Unipampa. O link de acesso também está disponível no @eventorpgeek