Intercom Nacional 2020 acontece de forma online

O 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020), realizado desde o dia 1º de forma virtual, se encerra hoje, com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A realização online do Intercom Nacional, por conta da pandemia, assegurou o objetivo de manter a contribuição da entidade para a constituição do campo científico na área das Ciências Sociais Aplicadas, em interface com diversos campos do conhecimento.

O tema do evento desta edição é “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”. Segundo a organização, trata-se de um chamamento à reflexão científica envolvendo crenças, posturas e atos extremos observados na atualidade.

A dinâmica do congresso envolve palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos de 34 grupos de pesquisa, envolvendo docentes e discentes de todas as partes do país.

Ao final do evento, como de costume, ocorrerá a esperada divulgação dos vencedores do Prêmio Expocom na etapa nacional – mostra competitiva na qual alunos do curso de Relações Públicas da Unipampa estarão representando a região Sul em diversas categorias. São estes os trabalhos selecionados:

:: “Projeto de Saúde Mental e Bem-estar na Universidade: Integrando a comunicação em prol da comunidade acadêmica” 

:: “Aprender e compartilhar no ambiente acadêmico: o desenvolvimento da Agência Experimental de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa”

:: “Projeto de Assessoria de Comunicação do RePaginando”

:: “DiversiCast – O Podcast da diversidade”

 :: “Jogue Limpo: o uso de gamification no ensino das Relações Públicas 

:: “In-Palco Mostra de Dança inclusiva – 2019”

O show de encerramento e a premiação ocorrerão hoje, a partir das 19h30 no canal do congresso no Youtube, disponível através do link:

https://youtube.com/c/Intercomcomunicacao