Apresentação de projeto sobre o Feminismo

Nesse mês de Abril aconteceu em Arroio Grande a apresentação do projeto de intervenção desenvolvido no Mestrado Profissional em Educação da acadêmica Tuania Martins, o projeto tem como título: Os feminismos na política curricular e a produção di´datica das mulheres-professoras em uma escola de Arroio Grande/RS o evento ocorreu no Instituto Estadual de educação Aimone Soares Carriconde, reunindo professores do Ensino Médio. O evento contou com a presença do orientador, Dr. Jonas Tacísio Reis, além de educadores e do vereador João Victor Larrosa.

O estudo investiga e problematiza a inserção dos feminismos na política curricular do Novo Ensino Médio (NEM), com foco nas práticas pedagógicas, nos debates e nas produções didáticas das mulheres- professoras de uma escola em Arroio Grande /RS. Como parte da pesquisam foi estruturado um curso de extensão voltado a essas profissionais, com o objetivo de criar um espaço de formação e reflexão crític sobre a importância do feminismo na construção curricular.

Egresso do Mestrado é confirmado Membro Afiliado da Academia Líbano- Brasileira de Letras, Artes e CIências

No dia 31 de março de 2025, o egresso do Programa de Pós-Graduação em Educação, Bruno Echebeste Saadi, teve sua indicação confirmada como Membro Afiliado da Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências.

Bruno Saadi tornou-se a pessoa mais jovem a entrar na Academia Líbano-Brasileira como Membro Afiliado. A academia também conta com nomes como Guga Chacra, o cantor Fagner, João Bosco, Alcy Cheuiche, Luís Carlos Nejar, Evandro Mesquita, entre outros. Além disso, há acadêmicos de honra, como o ex-presidente da República Michel Temer, Paulo Coelho, Evanildo Bechara e Pedro Simon.

O processo de admissão se dá por intermédio da indicação de um membro titular da Academia.