Componente: E-Learning Aplicado ao Agronegócio | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada

Componente: E-Learning Aplicado ao Agronegócio

Professores: Érico Marcelo Hoff do Amaral
Pré-Requisitos: Não
Horas: 30
Créditos: 2
Semestre:

Ementa:
Princípios de projeto instrucional. Projeto e desenvolvimento de soluções para aprendizagem e treinamento relacionados ao Agronegócio. Ferramentas de autoria. Simulações e processo de aprendizagem. Operação e funcionamento de mundos virtuais/ambientes imersivos. Projeto e desenvolvimento de objetos/simulações em ambientes imersivos. Implementação de laboratórios virtuais em ambientes imersivos.

Bibliografia:

  • GAGNE, R. et al. Principles of Instructional Design. 5th edition. Wadworths. USA 2005.
  • GRABE, M. Integrating Technology for Meaningful Learning. Third Edition. 2000.
  • HARMAN, K.; KOOHANG, A. Learning Objects: Standards, Metadata, Repositories, &  LCMS. Santa Rosa-CA USA: Informing Science Press, 2007.
  • HARRIS, A. Beginning Flash Game Programming for Dummies. Wiley Publishing 2006.
  • KOOHANG, A.; HARMAN, K. Learning Objects and Instructional Design Informing  Science Press. Santa Rosa, CA 2007.
  • SWELLER, J. et al. Efficiency in Learning: Evidence-Based Guidelines to Manage  Cognitive Load. Pfeiffer, San Francisco, 2006.