Notícias | Matemática – Licenciatura

Notícias

  • Assembleia sobre a Avaliação do curso pelos discentes

  • No dia 30 de janeiro de 2023 ocorreu uma assembleia com discentes e docentes do curso de Matemática para tratar da Avaliação do curso pelos discentes (formulário online disponibilizados entre os dias 03 a 11/11/2022) e fechamento da gestão do curso 2021/2022. Momento oportuno para debater ideias e apresentar críticas construtivas ao curso. O curso agradece a participação de todos/as!
  • Lançamento do E-book 10 anos do Curso de Matemática

  • Em 2022, o Curso de Matemática Licenciatura Unipampa Campus Itaqui completa 10 anos! A Comissão de Curso a fim de contar a história desde o nascimento até as perspectivas futuras publica o E-book 10 anos do curso de Matemática. Boa leitura!
  • Feira das profissões

  • O Curso de Matemática, juntamente com a Unipampa Campus Itaqui, participou da Feira das profissões promovida pelo Olavo Pré-vestibular, no dia 24 de setembro de 2022, na cidade de Uruguaiana/RS. Na Feira, divulgamos o curso à comunidade uruguaianense por meio da apresentação de alguns projetos desenvolvidos pelos docentes e materiais manipuláveis empregados para a mobilização de conhecimentos matemáticos. Agradecemos aos nossos egressos Gleidson, Renata e Leonardo pela participação e apoio.

  • Vamos comemorar os 10 anos do curso de Matemática?!

O Curso de Matemática, Campus Itaqui, comemora 10 anos de existência no ano de 2022. Para marcar a data a Comissão de Curso vem realizando durante o ano ações a fim de enaltecer a criação e consolidação do curso na cidade de Itaqui. São 10 anos formandos Professores de Matemática em uma instituição pública, presencial, gratuita e de qualidade à região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

O selo comemorativo aos 10 anos do curso foi elaborado e selecionado por meio de um concurso com os discentes do curso. A imagem vencedora foi da licencianda Larissa Barcellos Monção.

A previsão da data magna de festejo dos 10 anos do curso seja dia 15 de outubro de 2022, no campus Itaqui, com a presença dos agentes que fizeram/fazem parte da construção e consolidação do curso. Além disso, está previsto o lançamento do E-book 10 anos do curso de Matemática, escrito pelos docentes, discentes e egressos do curso. Aguardem!

  • 1º Ciência, Churrasco, Chimarrão e Cultura Gaúcha

O primeiro evento Ciência, Churrasco, Chimarrão e Cultura Gaúcha ocorreu dia 06 de agosto de 2022, no piquete José de Almeida Carpes, em Itaqui e foi uma ação desenvolvida a fim de comemorar os 10 anos do Curso de Matemática Licenciatura, Campus Itaqui e salientar a importância da interação da comunidade acadêmica com a externa.

 

  • Inauguração do Laboratório de Ensino de Matemática e Física

No dia 20 de abril de 2022 foi inaugurado o Laboratório de Ensino de Matemática e Física, sala 205, com a presença de gestores da universidade, professores da Comissão de curso e membros da comunidade itaquiense. O Laboratório de ensino proporcionará mobilizar conhecimentos próprios do professor de Matemática e impulsionará o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão.

 

  • IV SEMAT Integrada e VIII SEMAT da Matemática – 2019

Semana Acadêmica Integrada foi promovida pelos diretórios acadêmicos, coordenações de cursos, docentes, discentes e técnicos administrativos. Este momento visou potencializar o crescimento pessoal e profissional, o engajamento e a multiplicação de ideias.

Além disso, foi uma oportunidade para conhecer pessoas e praticar a interdisciplinaridade, ao compreender que o conhecimento de uma área pode ser pertinente em outra.

E neste contexto, o tema deste ano foi: “Integrando Saberes”.

Quando: de 10/06/2019 até 13/06/2019

site do evento: https://eventos.unipampa.edu.br/semacadintegrada/ 

 

  • UNIPAMPA Itaqui, na Praça!

Integração, conhecimento, criatividade e cidadania = Universidade.

No dia 8 de junho de 2019, realizou-se a Feira da Educação. Onde o trabalho dos discentes, técnico-administrativos, docentes e funcionários terceirizados, resultou em uma manhã de amostras de trabalhos e troca de conhecimentos.

Agradecemos o apoio da direção do Campus Itaqui, da Secretaria da Saúde, da Prefeitura Municipal e das Rádios: Liberdade, Pitangueira e Cruzeiro.

 

  • Gincana IntegrAção

Na tarde do dia 25 de maio, foi realizada a Gincana de IntegrAção do curso de Licenciatura-Matemática da Unipampa, campus Itaqui/RS. No qual teve por objetivo integrar discentes e docentes do curso, visando contribuir com ações específicas e estimular os acadêmicos do curso de Matemática a troca de experiências.

A Gincana também visou a ajudar o próximo, em um desafio de solidariedade, as equipes participantes tinham que arrecadar alimentos, roupas, rações e materiais de higiene.

  • Copa Matemática de Futebol 7

Nos dias 18/05/2019 e 19/05/2019 ocorreu o Evento Copa Matemática de Futebol 7, UNIPAMPA – Campus Itaqui/RS. Na oportunidade, as mesmas mostraram suas habilidades esportivas em campo, como também fora dele.

Agradecemos a participação e envolvimento de todos e parabenizamos as equipes vencedoras, a saber:

1º – Equipe Campeã: PANELINHA;
2º – Equipe Vice-Campeã: E. C. BATARÁ;
3º colocada: Foco FUT 7.

  • CINEMATH

Em Comemoração ao Dia Nacional da Matemática, dia 06/05, o Curso de Licenciatura em Matemática – UNIPAMPA, Campus Itaqui, realizou o CINEMATH com apresentação da vida e obra de Malba Tahan. Ademais, foram apresentadas variadas obras do autor que estão disponíveis na Biblioteca do Campus. Na oportunidade, foram anunciadas outras atividades que serão desenvolvidas ao logo do mês, como a Gincana INTEGRA-AÇÃO (25-05-2019) com participação de todxs acadêmicxs do Curso. Em nome da Coordenação do Curso, agrademos a participação de todxs!

CINEMATH é amanhã, 06 de maio, o dia Nacional da Matemática!

Publicado por Curso de Matemática – Licenciatura Unipampa Itaqui em Domingo, 5 de maio de 2019