Na quarta-feira, 19 de novembro, dentro da programação da Semana da Consciência Negra de Jaguarão, às 19h no Clube 24 de Agosto, será lançado o site do acervo desta importante instituição, que é patrimônio cultural do estado.
O site do acervo do Clube 24 de Agosto, é um projeto da diretoria da instituição, e que busca fortalecer o território neste importante papel de salvaguarda da memória do povo negro da cidade. O GEESPA somou com o Clube, e depois de ano e meio de trabalho, estará sendo entregue este projeto para a cidade.
No site, estarão mais de 600 fotografias catalogadas para acesso, lista de presidentes, exposição virtual, atas e futuramente outros documentos. Estará também para acesso, documentos dos outros dois clubes negros da cidade, o Gaúcho e o Suburbanos, além da Escola de Samba Estrela D’Alva.
A intenção é para que o site sirva aos pesquisadores, educadores e estudantes da cidade, além de ser um vetor para a própria comunidade do Clube se reconhecer nos documentos.
O site é um espaço que será abastecido permanente, contando com contribuições da comunidade. 
