Engenharia Mecânica da Unipampa | Universidade Federal do Pampa – Campus Alegrete | Página: 19

Orientações para a Matrícula 2012-1

Com o início do próximo semestre é importante que você aluno fique atento as datas do Calendário Acadêmico. Ele pode ser encontrado no site:

http://www.unipampa.edu.br/portal/documentos/cat_view/38-calendarios

O período para solicitação de matrícula pelo portal do aluno vai de 06 a 22 de fevereiro de 2012.

Antes de fazer a sua matrícula analise e tenha em mãos os horários das disciplinas do seu curso, (observe a turma do seu semestre no curso), a fim de evitar choques de horários.

Observe também as instruções da página de Ofertas de Disciplinas 2012-1 no menu.

Os horários para 2012-1 estão no site do campus: http://porteiras.unipampa.edu.br/alegrete/, no menu Horários.

IMPORTANTE: se houver ALTERAÇÕES nos horários elas serão inicialmente postadas NESTE site e encaminhadas por e-mail para a lista:   alunos-mecanica@googlegroups.com (INSCREVA-SE na secretaria acadêmica se ainda não faz parte dela!).

Matriz do Curso Atualizada

Com o intuito de manter informados os alunos do curso sobre a estrutura curricular, a matriz da página de Componentes Curriculares foi atualizada.

As alterações refletem apenas o amadurecimento da estrutura de pré-requisitos e aumento da clareza do conteúdo de algumas disciplinas através de nomenclatura mais adequada.

As propostas de disciplinas optativas (DCG’s) serão em breve incorporadas ao site, refletindo os trabalhos do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso na elaboração da versão final do Projeto Político-Pedagógico do Curso (PPC).

Avaliação de disciplinas – formulário do googledocs

Prezados alunos, chegando ao final do semestre e o momento é de dedicarmos uns minutos  à avaliação das disciplinas/curso.
A Avaliação das disciplinas/curso tem como principais objetivos:
  • Conhecer melhor as relações aluno-professor-conhecimento desenvolvidas no semestre;
  • Identificar as atividades e suas finalidades ao serem realizadas pela instituição;
  • Identificar as causas dos problemas e deficiências de cada elemento envolvido;
  • Aumentar a consciência pedagógica e a capacidade profissional dos docentes e dos funcionários técnico-administrativos;
  • Fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais;
  • Tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade;
Para que possamos realizar essa avaliação, precisamos que vocês acessem o link do questionário e preencham para cada disciplina cursada:

4ª COPA DAEP (Eng. Produção – Bagé)

A Copa DAEP de Futebol de Salão se caracteriza por sua integração entre os diversos campi da UniPamp em 2011 celebra mais um ano de integração nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, sendo realizada nas dependências do Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão) e no Ginásio de Esportes Cerveira, na cidade de Bagé-RS.

Estarão habilitados alunos, professores, técnicos e colaboradores da UNIPAMPA como um todo, devidamente vinculados a esta instituição.  O torneio será disputado nas seguintes categorias: a.  masculino (no máximo 10 atletas, onde é possível serem 2 atletas de cursos distintos ao da maioria).b. feminino (equipes mistas). Somente poderão participar atletas relacionados na ficha de inscrição da Comissão Organizadora, que conterá, no máximo 10 atletas, sendo permitido apenas 2 (dois) atletas de cursos diferentes para as equipes masculinas  e para as equipes femininas será possível a formação de equipes  mistas, ou seja, uma equipe pode ser formada por vários cursos distintos.

Os jogos serão realizados nas dependências do Ginásio de Esportes do Cerveira na sexta-feira dia dezesseis e nas dependências do Ginásio Presidente Médici (Militão) no sábado e no domingo, dias dezessete e dezoito – Bagé/RS. EndereçosCerveira: Rua Cel. Pedroso, 267.Militão: Av. General Mallet – 700

Para mais detalhes confira o link: http://daep-unipampa.blogspot.com/2011/11/regulamento-da-4-copa-daep-de-futsal.html