Visita ao Aeroclube de Alegrete

No dia 30/06/2023 os calouros de 2023 da Engenharia Mecânica visitaram o Aeroclube de Alegrete, como sendo uma das atividades acadêmicas da disciplina de Introdução à Engenharia Mecânica. A visita teve como objetivo motivá-los e apresentar as diversas possibilidades de atuação dos Engenheiros Mecânicos. Os alunos foram guiados pelo professor da disciplina Cristian Meinhardt e pelo professor Adriano Carotenuto, que é um dos pilotos ativos do Aeroclube.
Dentre as diversas áreas de atuação do Engenheiro Mecânico, destaca-se a Aeronáutica. A atuação do Engenheiro pode ir desde o projeto de partes e componentes de um avião, passando pela manutenção das aeronaves, como motor, trem de pouso, comandos mecânicos, hidráulicos, pneumáticos e elétricos, etc. O engenheiro também pode atuar na área de especificação e desenvolvimento de materiais, bem como no setor de compras técnicas.
O Aeroclube conta com uma rotina movimentada, são diversos pilotos voluntários que atuam no mesmo, dando cursos na Escola de Aviação, praticando o aeromodelismo, além da manutenção de aviões e planadores de pequeno porte.

Fomos muito bem recebidos e agradecemos ao comandante Fernando Guerra pela possibilidade da visita e pelo bate-papo com os alunos.

Quer saber mais sobre o Aeroclube de Alegrete, siga no Instagram @aeroclubealegrete ou entre em contato pelo telefone 55 3422-1282.