Eventos da UniPampa | Engenharia Mecânica da Unipampa

Eventos da UniPampa

A UniPampa realiza, tanto individualmente quanto em parceria com outras entidades, alguns eventos visando estimular seus alunos e promover projetos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

CALOURADA

No início do primeiro semestre de cada ano ocorre a Calourada, que é realizada no Campus Alegrete desde 2007.

A Calourada é uma alternativa ao tradicional trote. O objetivo dela é integrar os novos alunos tanto ao ambiente acadêmico já constituído pelos veteranos, quanto à comunidade de Alegrete.

Ao invés da humilhação e atividades sem propósitos os calouros são convidados a participar de uma gincana durante a primeira semana de aula com atividades de integração, disputas de conhecimento, competições físicas, atividades sociais, festas e o que mais os organizadores conseguirem programar.

A Calourada é uma forma digna e humana de receber os calouros como novos membros de uma comunidade acadêmica.

Acessem o site do CEC (link da lista à direita) e confira os detalhes da Calourada deste ano.

SACTA (Semana Acadêmica do Campus Tecnológico de Alegrete)

cada campus realiza anualmente uma Semana Acadêmica local, na qual são apresentados trabalhos, palestras e mini-cursos dos temas pertinentes aos cursos de graduação locais.

Confira informações da SACTA no link:  http://cec-alegrete.com/semana-academica/

> SACTA 2015: 08 a 13 de junho

SIEPE (Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)

Há também a Semana Acadêmica da UniPampa , conhecida como SIEPE , o qual nas últimas edições tem sido realizado no campus Bagé mas em 2015 será realizado em Alegrete. Em síntese, evento que tem como objetivo ampliar, consolidar e disseminar as atividades acadêmicas em diferentes áreas do conhecimento, desenvolvidas por acadêmicos, pesquisadores e professores das instituições envolvidas com ensino, pesquisa e extensão, fomentando e fortalecendo a interação e a cooperação acadêmica no âmbito do MERCOSUL.

Confira o link do site a seguir:  http://eventos.unipampa.edu.br/siepe/

> VII SIEPE (2015): 23 a 27 de novembro no Campus Alegrete

STARTUP-PAMPA

O projeto propõe que ideias inovadoras de universitários se tornem modelos de negócios e para motivá-los será realizado um Desafio voltado para capacitação e a divulgação em eventos públicos. Os projetos serão defendidos individualmente ou por equipes com no máximo 4 integrantes, que seja um produto ou serviço inovador e de base tecnológica com possibilidade de se tornar um negócio.

Confira o link do site a seguir: http://www.startuppampa.com.br/