Estágio Supervisionado

 

Comunidade da EP,

Segue a mensagem do setor de Estágios/PROGRAD

Bom dia prezados colegas,

Encaminho este e-mail para alertar dois itens do calendário acadêmico, Portaria 1564/2016, os quais são:

15/01/17– Data limite para envio à Divisão de Estágios/PROGRAD, pela Divisão de Estágio do campus, da documentação completa para solicitação de convênio, com vistas à agilidade e efetividade de realização de estágio obrigatório nosemestre 2017/1.

10/06/17– Data limite para envio à Divisão de Estágios/PROGRAD, pela Divisão de Estágio do campus, a documentação completa para solicitação de convênio, com vistas à agilidade e efetividade de realização de estágio obrigatório no semestre 2017/2.

Enfatizo a importância desta atenção de todos, tendo em vista o convênio de estágio ser uma exigência da Resolução n°20, e todos trâmites e setores internos da Unipampa envolvidos para cada convênio e também etapas que dependem da disponibilidade de setores externos (setor de recursos humanos e jurídico das Empresas, instituições) que demandam tempo. Esta inclusão no calendário acadêmica prevê a prevenção e redução de danos aos discentes em relação ao período de início das aulas e cumprimento da carga horária prevista no PPC do curso para o estágio obrigatório (curricular).

Considerando que é uma proposta que se iniciou neste ano, e o prazo previsto para dia 15/01, peço que os responsáveis fomentem a divulgação desta previsão antecipada (2017/1 e 2017/2), assim como consultem a tabela de convênios já existentes na intenção de favorecer a inserção dos estudantes sem prejuízos em tempo (http://porteiras.s.unipampa.e)

Ainda estaremos dando prioridade aos convênios para 2017/1, assim pedidos que os interfaces dos campi façam tal observação quando feito envio da documentação.

Atenciosamente, Cynthia Sant’Anna

——————————

Divisão de Estágios

PROGRAD-UNIPAMPA

Fone53.3240-5400- Ramal 9609

http://porteiras.s.unipampa.edu.br