Atividade Complementar de Graduação (ACG) é definida como atividade desenvolvida pelo discente, no âmbito de sua formação humana e acadêmica, com o objetivo de atender ao perfil do egresso da UNIPAMPA e do CSTA. No quadro abaixo, estão listadas as principais ACGs, entre as quais os acadêmicos devem comprovar a realização de 200 h para que integrem a carga horária total. Para registro e cômputo das horas, os acadêmicos sob orientação da Coordenação do Curso deverão encaminhar os comprovantes à secretaria da Universidade, que repassará esses documentos para a Comissão de Curso para fins de análise e definição das horas válidas. Atendendo às Normas Básicas de Graduação da UNIPAMPA, Resolução Nº 29 de 28 de abril de 2011, artigo 105, cabe à Comissão de Curso também definir em quais dos 4 grupos de ACGs (atividades de ensino; atividades de pesquisa; atividades de extensão e atividades culturais e artísticas, sociais e de gestão) se encontram os comprovantes entregues pelo aluno, assim como assegurar que seja cumprida carga horária mínima de 10% em cada um dos grupos de ACGs.
- Início
- Apresentação
- Docentes do curso
- Técnicos do curso
- Matriz Curricular
- Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão
- Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
- Atividades Complementares de Graduação (ACG)
- Quadro de Disciplinas com os Horários
- Centro de Tecnologia em Pesca e Aquicultura
- Laboratórios
- Atividades realizadas
- Projetos realizados
- Visitas realizadas
- Eventos
- Links
- Contatos