Egressos do curso aprovados em Mestrado

As ex-alunas Jessica Goulart da Silva e Dienifer Ferner foram aprovadas no processo seletivo de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

O ex-aluno Dargel Mercio Rios foi aprovado no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Parabéns à todos e que seu desempenho sirva de exemplo aos atuais alunos do nosso Curso.

GINCANA DA MATEMÁTICA CESP/PIBID – 2017

Entre os dias 2 a 6 de maio de 2017, foi realizado no Colégio São Patrício (CESP) – escola parceira do PIBID – a Gincana da Matemática em menção ao dia nacional da Matemática, comemorado dia 6 de maio. As propostas desta ação tinham como intuito oportunizar atividades-desafio onde os estudantes potencialize seu raciocínio na resolução de problemas; motivar os estudantes para o estudo da matemática, apresentando um modo divertido de estudar e; fomentar a interação entre alunos, alunos e professores, alunos e bolsistas de iniciação à docência (ID).

Parabéns a todos os envolvidos na Gincana. Em especial, a turma 61 – Os Radicais, ganhadora da Gincana e ao bolsista ID Dionatan, responsável pela turma.

Nota de falecimento

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso aluno Éricles Nunes Meus, ocorrido ontem (dia 13/12/2016).
Éricles era um aluno muito dedicado, querido e admirado por colegas e professores.
Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Professores do Curso lançam livro

Capa do livro

Esta semana foi lançado, junto à Editora Illuminare, o livro Prodocência – Ações e reflexões. O livro em formato digital foi organizado pelos professores Charles Quevedo Carpes, Karla Beatriz Vivian Silveira, Patrícia Pujol Goulart Carpes e Radael de Souza Parolin e conta com textos destes autores e dos professores Carmen Viera Mathias e Glades Tereza Felix da Universidade Federal de Santa Maria e André Luiz Andrejew Ferreira da Universidade Federal de Pelotas.

 

Professor indicado ao prêmio CAPES de teses 2016

O professor, e coordenador, do Curso de Matemática – Licenciatura da Campus Itaqui, Dr. Charles Quevedo Carpes, teve sua tese de doutorado indicada para o Prêmio CAPES de teses 2016 pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O prêmio CAPES de teses é uma premiação que tem por objetivo destacar  as melhores teses elaboradas nos programas de pós-graduação do Brasil no ano anterior. Cada programa de pó-graduação pode indicar apenas um trabalho por ano para participar do prêmio.

Essa indicação mostra o alto nível de qualificação do corpo docente do curso, o qual se aproxima de um nível de excelência nacional.

Formatura

Será realizada no próximo sábado dia 13/08/2016 a Formatura do curso de Matemática – Licenciatura. Sendo está a primeira turma de formandos do curso.

Cronograma de Defesas de TCC

Foi definido o cronograma de defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Matemática – Licenciatura.

Neste semestre sete alunos do Curso farão suas apresentações de TCC.

Todas apresentações ocorrerão no dia 1º de julho no endereço: Rua João Sisnande Dubal Goulart, Nº. 1222, Bairro: Centro, Itaqui/RS.

O cronograma completo pode ser baixado no link: Cronograma de Defesas de TCC