Visita Técnica às Obras de Saneamento da Cidade de Uruguaiana-RS.

Foi realizada na sexta-feira dia 07/06 uma viagem de estudos para visita técnica às obras de saneamento da cidade de Uruguaiana-RS, assim como nas estações de tratamento de água e estação de tratamento de esgotos, incluindo uma estação elevatória de esgotos. A visita foi realizada pelas turmas das componentes Hidráulica Aplicada e Hidrologia Aplicada do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, sob a responsabilidade provisória do Prof. Leonard Niero da Silveira.
Os alunos foram recepcionados pelo Engenheiro Cartógrafo e Agrimensor Samuel Tarso da Silva, pela Engenheira Civil da BRK Ambiental, Elizele Arend e pelo responsável pelo setor de comunicação e responsabilidade social Anderson Cruz.
A visita iniciou-se em duas frentes de trabalho para assentamento da tubulação da rede de esgoto cloacal em dois bairros de Uruguaiana e depois os discentes foram conhecer a estação de captação e recalque de água bruta do Rio Uruguai e posteriormente a estação de tratamento de água da cidade (recebimento da água bruta, etapas de tratamento, armazenamento da água tratada e distribuição).
À tarde os alunos conheceram os processos de coleta, escoamento e tratamento do esgoto por meio de uma visita realizada à uma estação elevatória e à estação de tratamento de esgotos.