Curso de Ciência da Computação participou da Primeira Fase da XXII Maratona de Programação

No dia 09 de setembro de 2017, sábado, das 14:00 às 19:00, o Curso de Ciência da Computação, do Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), esteve representado por cinco times na XXII Maratona de Programação.  A sede Unipampa – Campus Alegrete formou a super-sede ssrgsul em conjunto com as sedes São Leopoldo e Pelotas. Assim, nessa primeira fase, os cinco times locais competiram com mais 21 times, disputando duas vagas para a final brasileira.

A sede local foi organizada pelo professor Robson Domanski e a configuração das máquinas do laboratório 05, utilizadas para realização da prova, foi realizada pelo técnico administrativo Julio Lopes. O professor Cláudio Schepke acompanhou de perto as atividades, ficando responsável pelas inscrições dos times.

Mesmo sem nenhum treinamento a longo prazo, os estudantes envolvidos estavam empenhados com a prova. Embora nenhum time tenha sido classificado nessa primeira etapa, fica a motivação para mais estudos, preparação e uma nova participação no próximo ano.

Participantes da Primeira Fase da XXII Maratona de Programação no Campus Alegrete da Unipampa.

Crédito: Robson Domanksi