[ACTION Talents] Palestra Técnica – Detectando Bugs em código-fonte com IA

Palestra Técnica – Detectando Bugs em código-fonte com IA

A palestra aborda uma técnica de detecção de bugs/vulnerabilidades utilizando o modelo não supervisionado de machine learning FICS (Functionally-similar yet Inconsistent Code), que traz a proposta da construção de agrupamentos de código que tem funções similares, mas possuem alguma diferença na sua estrutura, o que pode indicar uma vulnerabilidade de segurança.
 
Palestrante: Maria Fernanda Rodrigues Vieira e Silva – Estagiária em Pesquisa e Desenvolvimento na Tempest

Maria possui experiência com consultoria técnica e atualmente é estagiária do time de P&D da Tempest. Estudante de Engenharia da Computação na Universidade de Pernambuco, sempre teve interesse em Inteligência Artificial. Participou de pesquisas na Universidade que integravam os polos de fisioterapia e Computação, a fim de melhorar os tratamentos fisioterápicos através da análise e predição de queda dos dados de caminhada de idosos, capturados com um ESP32. Também atuou em uma pesquisa em conjunto com o Polícia Federal para a predição das melhores rotas para as viaturas chegarem no local da emergência. Atualmente, está na área de pesquisa que integra IA e cibersegurança, junto ao time de Pesquisa e Desenvolvimento. Adora jogar basquete e ping pong. Além de ser fã número 1 de Duna e futura mãe de pet.
 
O link de acesso à palestra constará aqui na plataforma Even3 e também será enviado para o seu e-mail cadastrado no momento da inscrição.
Certificado de Participação: A palestra confere certificado de 2 horas.
Enviaremos para o seu e-mail em até 48h úteis após a palestra. Para que o certificado seja aceito como horas complementares em sua Instituição de Ensino, é importante que preencha o seu nome completo no momento da inscrição.
Esperamos você na nossa palestra! Até lá!