Aquapampa consegue apoio de financiamento para pesquisa

                  No dia 08 de setembro a Pró-reitora de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação por meio da Chamada interna 10/2021 aprovaram algumas das propostas dos projetos de Pesquisa da Universidade, liberando orçamento de custeio para auxilio nos estudos científicos.  O Grupo de Estudos em Aquicultura dos Pampas (Aquapampa) foi um dos contemplados.  O valor será destinado para manutenção e restauração (conserto) dos equipamentos laboratoriais.

Mais informações no edital:  https://sites.unipampa.edu.br/propesq/files/2021/09/resultado-final-agp.pdf

Resultado Final AGP

Fórum das Agrárias

Visando melhoria e qualidade dos cursos das Ciências das Agrárias dá-se no dia 09 de setembro o encerramento da ForAgro com a reflexão através do tema: “Evasão e retenção”.  Além da interação dos representantes dos docentes dos cursos, do membro do NDE e do presidente da ForAgro, as discussões em pauta agregam novas experiências e habilidades para o desenvolvimento pedagógico do ensino desta área.

Fórum das Agrárias

No dia 23 de agosto, das 14h às 17h ocorrerá o evento “Fórum das Agrárias” sendo organizado pela PROGRAD Unipampa agregando todos os cursos relacionados as Ciências Agrárias. Neste encontro estarão presentes o Coordenador do curso e presidente da ForAgro Professor Dr. Jeferson, Professora Dra. Gladis (curso de Zootecnia) além dos representantes dos docentes e um membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante).

O evento tem por objetivo debater diversos assuntos relacionados a área havendo além da interação a capacitação e melhorias para os cursos.

Ajuste de matrícula remoto – 2020/2

ORIENTAÇÕES PARA O AJUSTE REMOTO DE MATRÍCULA

  • Para acesso aos formulários o discente deverá utilizar o seu e-mail institucional para o preenchimento. A utilização do login e da senha institucional servirá como elemento de autenticação e assinatura eletrônica, ficando dispensado, assim, o envio de documento físico assinado.
  • ATENÇÃO PARA AS DATAS:
    • 26 e 27 de janeiro de 2021: Preenchimento do formulário pelos acadêmicos
    • 28 e 29 de janeiro de 2021: avaliação das solicitações pela Coordenação, lançamento no sistema de matrículas e análises individuais (indeferimentos/outros cursos).
  • Caso o aluno necessite de atendimento da Coordenação, os seguintes horários estarão disponíveis para atendimento virtual (https://meet.google.com/qfm-kzbv-siu):
    • 27/01, das 9h30 às 11h30 = atendimento virtual para auxílio para preenchimento do formulário e esclarecimento de dúvidas***
    • 29/01, das 9h30 às 11h30 = atendimento virtual de casos indeferidos e demandas de outros cursos***

*** ATENÇÃO: se você conseguiu preencher o formulário e verificou que as alterações foram efetivadas no comprovante de matrícula, não é necessário acessar a sala virtual!

Estamos à disposição para o esclarecimento de dúvidas.

Aproveitamento e dispensa de disciplinas 2020/2

Encontra-se aberto o prazo para solicitações de aproveitamento e dispensa de disciplinas referentes ao semestre 2020/2, de 11 a 15 de janeiro de 2021.
As orientações para a solicitação estão no Ofício Circular nº 1/2021 CPAcad/PROGRAD/UNIPAMPA e na página da PROGRAD: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/2021/01/08/deseja-solicitar-aproveitamento-e-dispensa-de-componentes-curriculares/

O discente deverá utilizar o seu e-mail institucional para o preenchimento do formulário. A utilização do login e da senha institucional servirá como elemento de autenticação e assinatura eletrônica, ficando dispensado, assim, o envio de documento físico assinado.

O discente deve acessar o link do campus Uruguaiana e faça a sua solicitação:

Caso tenha dúvidas, o discente pode entrar em contato com o professor Antônio Cleber (antoniocamargo@unipampa.edu.br) que é o Coordenador em exercício até o dia 16/01.

Atenção aos prazos e procedimentos para matrículas referentes ao semestre 2020/2

Conforme o calendário acadêmico AEREs 2020 da Unipampa:
11/01 a 20/03 – Período para solicitação via web de TRANCAMENTO PARCIAL OU TOTAL de componentes curriculares.
 
18 e 19/01 – Solicitação via web de MATRÍCULA referente ao semestre letivo REGULAR 2020/2, pelo discente regular do campus URUGUAIANA.  
 
21 a 25/01 – Solicitação via web de AJUSTE DE MATRÍCULA referente ao semestre letivo REGULAR 2020/1, pelo discente (inclusive ingressantes).  
 
27 e 29/01 – Solicitação de AJUSTE DE MATRÍCULA REMOTO junto à Coordenação de Curso (antigo ajuste presencial) (mais orientações desta etapa serão repassadas nos próximos dias).
Em anexo, segue o quadro de ofertas de componentes curriculares referente ao semestre letivo 2020/2, com respectivos horários de aula.
Ainda não há definição se as aulas serão 100% remotas ou no formato híbrido (remoto + práticas presenciais), mesmo assim a Comissão de Curso optou por ofertar todos os componentes curriculares (teóricos e práticos) no próximo semestre.
Assim que recebermos mais informações, estas serão repassadas a todos.
Caso o discente tenha dúvidas sobre a matrícula, horários ou oferta de componentes, pode entrar em contato com o professor Antônio Cleber (até dia 16/01) ou com a professora Cátia (após o dia 17/01).

Bolsa de apoio a gestão acadêmica

Prezados(as) alunos(as), bom dia!

O Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura, considerando o não preenchimento de vaga da Chamada Interna PROGRAD nº 08/2020, torna público o processo complementar de seleção de candidatos à bolsa de ações de apoio à gestão acadêmica.

As inscrições devem ser feitas por e-mail até o dia 04/11/2020.
Ficamos à disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Prof. Dra. Cátia A. Veiverberg
Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura
Universidade Federal do Pampa – campus Uruguaiana
BR 472 – km 585, Caixa Postal 118 – CEP 97503-870 – Uruguaiana/RS