No evento também foi criado o instagram do curso – @rp.unipampa
Na noite da última terça-feira, dia 1º, com a presença do corpo docente do curso, ex-professores, egressos, técnico-administrativos e acadêmicos o Curso de Relações Públicas e a Agência de Publicidade e Propaganda – Mazaah da Unipampa apresentaram a nova identidade visual do Curso.
A nova marca vem com a finalidade de fortalecer e criar novos laços, melhorar estruturas e processos e inovar, indo além de habilitar profissionais capacitados, mas originar experiências múltiplas e que marquem suas vidas, sua história e suas escolhas.
Para o coordenador do curso, professor Valmor Rhoden, não podemos esquecer a nossa história, mas a atualização da marca foi uma consequência de novos momentos e desafios. “A partir de 2022 teremos 10% da nossa carga horária com projetos de extensão – o que vai fortalecer ainda mais o vinculo do curso com a comunidade local e regional, além disto – estamos sempre discutindo o profissional que queremos formar para que seja dentro do que preconizam nossas diretrizes e conectadas à realidade do mundo do trabalho”
O professor de Publicidade e Propaganda e Chefe do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rodrigo Correa ministrou uma palestra sobre “Marcas em mutação”, destacando que a identidade visual é fundamental para a construção de uma marca sólida, visto que trata-se da primeira comunicação da organização com o público, e, por este motivo, deve ser utilizada de maneira estratégica, passando confiança, profissionalismo e qualidade ao primeiro olhar.
Disponível em todos os canais institucionais, a marca foi construída em parceria com a Agência de Propaganda Mazaah, e traz três pilares refletidas na nova marca do curso: Conexões, Versatilidade e Comprometimento. De acordo com o Diretor de Arte da Mazaah, discente Robson Júnior, a marca trouxe grandes desafios para a agência, assim como trará outros para o Curso. “O objetivo, a partir da nova marca, é fazer uma nova comunicação, a primeira imagem representava laços com a Produção Cultural, agora, esse conceito se incorpora a inovação constituindo os três pilares. Outro ponto, é que não podemos esquecer a trajetória que o curso teve até aqui, então as cores foram mantidas”.
O evento contou com o apoio da Consermaq Papelaria, Kitute Padaria e Confeitaria, Minha Loja, Texas Bier, Cia dos Bolos, JC Produções, Bem Servido Tele-Entrega Refeições, Som do Sapo e DJ Perrone.
Crédito das fotos: Cleicy Calichio Cano e Agência Mazaah.