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Unipampa divulga Chamada Interna para distribuição de dados móveis para discentes

Iniciaram nesta quarta-feira, 26, as inscrições para a Chamada Interna da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) nº4/2020, que visa cadastrar alunos para a distribuição de pacote de dados móveis durante a Pandemia de Covid-19.

Ao todo serão disponibilizados 645 pacotes de dados móveis para estudantes matriculados na Unipampa.

Período de inscrições: 26 de agosto a 02 de setembro

Quem pode se cadastrar? Estudantes de graduação presencial ou do Curso de Educação do Campo – Licenciatura, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Inscreva-se via sistema GURI: bit.ly/2YrmVd7

Confira os documentos necessários na Chamada Interna nº 4/2020: bit.ly/3b18qBm

Saiba mais em: bit.ly/2ExzkF1

Oportunidade de Bolsa de Extensão (Edital PROFEXT)

PROGRAMA DE FOMENTO A EXTENSÃO – PROFEXT UNIPAMPA

Curso de Relações Públicas

 

Valor da bolsa: R$ 400,00

Carga horária semanal: 20 horas

Duração: Setembro a dezembro de 2020

 

São ao todo três projetos contemplados:

1- Projeto: Relações Públicas Inclusiva: a diversidade na comunicação

Coordenadora: Profa. Dra. Fernanda Sagrilo Andres

 

2- Projeto: Encontrão Cultural Digital

Coordenador: Prof. Dr. Valmor Rhoden

 

3- Projeto:  Mostra de Cinema na Quarentena: “A perspectiva que você não vê, o cinema mostra”

Coordenadora: Profª  Dra. Elisa Lübeck

 

Clique Aqui para ter acesso ao edital completo.

 

 

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PLANO DE PERMANÊNCIA 2020

Já está disponível o edital de inscrição e seleção de candidatos ao Plano de Permanência 2020. Os discentes interessados, devem acessar ao link  https://sites.unipampa.edu.br/praec/files/2020/08/edital-no214_2020.pdf

Segue, também, o link dos modelos que são necessários para preenchimento, conforme o Edital:   [https://sites.unipampa.edu.br/praec/modelos-de-declaracoes

Para mais informações, contatar: williambernardes@unipampa.edu.br

Atenção discentes para as orientações do Calendário Acadêmico 2020-1 ensino remoto UNIPAMPA

–  As atividades de Ensino Remoto Emergenciais (AEREs) são atividades pedagógicas não presenciais, síncronas (desenvolvidas em tempo real) e assíncronas (em tempos diversos) dos componentes curriculares;

–  As AEREs podem ser realizadas através de diversas tecnologias de apoio à aprendizagem e plataformas virtuais de ensino e aprendizagem, preferencialmente as institucionais;

–  Período das aulas: de 08 de setembro a 19 de dezembro (15 semanas);

–  Os componentes curriculares terão as matrículas efetuadas mantidas;

–  Será aberto período para ajuste de matrícula via web, inclusive para ingressantes (02 e 03 de setembro);

–  As colações de grau, durante o período de suspensão das atividades presenciais, poderão ser realizadas em meio digital. 

Veja as diretrizes operacionais completas aprovadas no Conselho Universitário  clicando no seguinte link:

DIRETRIZES_OPERACIONAIS

Curso de Relaçoes Públicas da Unipampa lança livro contando um pouco da trajetória dos 10 anos

No último domingo, 16 de agosto, o curso comemorou 10 anos de funcionamento em São Borja e sempre teve como característica a realização de projetos de aproximação com a comunidade local e regional.

Foram dezenas de projetos de ensino, pesquisa e de extensão realizados, além de práticas de disciplinas de assessoria, comunicação integrada, produção cultural e estágio que beneficiaram dezenas de instituições de vários municípios da fronteira oeste, onde há alunos do curso.

Para comemorar esta data, o curso está lançando um E-book com doze artigos de professores, ex-professores, alunos e egressos do curso que contam um pouco de alguns dos momentos e projetos do curso.

O curso tem atualmente conceito 4 do MEC (o máximo é 5). Já formou mais de uma centena de profissionais que atuam em diversas instituições do país e outros que continuarmos estudos. A criação do Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa no campus em 2016 (conta com a participação de docentes do curso em seu quadro) – foi uma possibilidade para os egressos que tem interessem em continuar a trajetória acadêmica.

 O livro foi dividido em experiências e perspectivas iniciais, mercadológicas,  sociais e de ensino. Foi viabilizado em parceria com a FACOS-UFSM e  está disponível no site do curso, através do link: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/relacoespublicas/publicacoes/

Nina lança edital de seleção para monitores com bolsa de R$ 400,00

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para a seleção de monitores do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Serão oferecidas 29 bolsas de setembro a dezembro de 2020 e três bolsas de setembro de 2020 a março de 2021. O valor das bolsas é de R$ 400,00 e a carga horária de 20 horas.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail nina@unipampa.edu.br, após será realizada a entrevista online com os interfaces do Nina de cada Campus. O edital destina-se a complementar a política de apoio ao estudante das ações afirmativas e aos estudantes em atendimento educacional especializado, colaborando com meios para sua permanência e seu sucesso acadêmico.

O objetivo da ação é selecionar monitor para realizar, em contrapartida ao recebimento de bolsa, orientação e acompanhamento aos estudantes com deficiência e transtornos do espectro autista atendidos pelo Núcleo de Inclusão e Acessibilidade, em suas atividades acadêmicas e acompanhamento em componentes curriculares.

As informações completas estão disponíveis no Edital 180/2020.

Fonte: ACS

Concurso Fotográfico e de Poemas

A UNIPAMPA, por meio da PROEXT, está realizando dois concursos artísticos com o objetivo de estimular o uso da arte (fotografia e poemas) como forma de integração, reflexão e formação e, também, para que através da arte possamos fazer o registro histórico dos olhares e sentimentos dessa época. São eles:

1º Concurso Fotográfico – “Quarentena”

O concurso fotográfico tem como objetivo estimular a expressão artística como forma de reflexão e manifestação cultural sobre o momento de limitação que a comunidade está passando, com a seleção de fotografias autorais que retratem o tema “quarentena”, considerando implicações e reflexões sobre o período da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Inscrições: até o dia 31 de agosto de 2020 (totalmente online).
Premiações: até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais)
Edital:  EDITAL Nº 01 CONCURSO/2020
Página do concurso:  https://sites.unipampa.edu.br/…/concurso-fotografico-quare…/
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 1º Concurso de Poemas – “Pandemia”
O Concurso de Poemas tem como objetivo incentivar a reflexão artística acerca da realidade brasileira, valorizando a produção literária, difundindo a Poesia e estimulando o surgimento de novos autores, através da seleção de poemas que reflitam o tema “PANDEMIA”, considerando implicações e reflexões sobre o período da pandemia da Covid-19 no Brasil.
Inscrições: até o dia 15 de setembro de 2020 (totalmente online).
Premiações: até R$ 1.000,00 (mil reais).
Edital: EDITAL Nº 02 CONCURSO/2020  
Página do concurso: https://sites.unipampa.edu.br/…/unipampa-lanca-o-concurso-…/
Link de divulgação: https://www.facebook.com/PROEXTUNIPAMPA/photos

 

Grupo de pesquisa da UFMA realiza Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes

A primeira edição do Congresso será via plataforma digital, com palestrantes da academia e do mercado de vários países e os participantes podem inscrever trabalhos em quatro eixos temáticos

O grupo de pesquisa Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes – C3PR, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão, realizará nos dias 04,05 e 06 de agosto, o Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes.O evento será o primeiro do gênero no Brasil e visa abordar, sob os pontos de vista da academia e do mercado, as tendências em relações públicas internacionais e os seus campos emergentes de trabalho, observados a partir da atuação das organizações.

“O Congresso tem relevância pelo fato de ser o primeiro promovido no Brasil, objetivando fomentar as discussões no âmbito de Relações Públicas Internacionais, além disso, o C3PR também é pioneiro nesse campo temático, acentuando a nota máxima recebida pelo curso de RP da UFMA, na avaliação do MEC em 2019.” pontua a coordenadora do grupo de pesquisa, Profa. Luiziane Saraiva. O evento é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, bem como a docentes e pesquisadores dessas áreas e profissionais que atuam no mercado de trabalho.

A iniciativa também integra o conjunto de atividades em comemoração aos 50 anos do curso de Comunicação Social da UFMA.“O Congresso é mais um marco, um demonstrativo da dimensão que esse curso ganhou nesses 50 anos, de hoje poder ser vanguarda também nessa área das Relações Públicas com um evento internacional, trazendo convidados de relevância, demostrando a maturidade do curso” destaca o Prof. Carlos Benalves, chefe do Departamento de Comunicação Social da UFMA.

O evento é gratuito e as inscrições são feitas na plataforma Even3 (www.even3.com.br/cirp). A programação do Congresso terá uma conferência de abertura e mesas-redondas com diferentes abordagens sobre a área de Relações Públicas. Para discutir os temas, palestrantes do Brasil e de outros países (EUA, Portugal, Moçambique, Reino Unido e Emirados Árabes) já confirmaram presença.

Também haverá apresentações de trabalhos acadêmicos, a partir de quatro eixos temáticos (Estratégia, comunicação e reputação nas organizações; Eventos, negócios e sociedade; Comunicação integrada na era digital; e Diversidade na comunicação organizacional). Estudantes, professores, pesquisadores e profissionais poderão participar. A submissão pode ser feita até o dia 26/07,  no formato de resumo expandido ou relato de experiência, em português, inglês ou espanhol (ver informações e edital em: www.even3.com.br/cirp).

Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes

Programação:

04/08/2020 – TERÇA-FEIRA

  • CONFERÊNCIA DE ABERTURA: 10h00 às 12h00

Tema: Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes

Conferencistas: Maria Aparecida Ferrari – Profa. USP/Brasil

Sérgio Giácomo – Head ofStrategy, Planning & CSR Abu Dhabi NationalOilCompany/Emirados Árabes

Mediador: Esnel Fagundes – Prof. UFMA/Brasil

  • MESA 1: 14h30 às 16h30

Tema: Estratégia de Negócio, Comunicação e Reputação: O cenário global e a atuação local das organizações

Expositores: Kara Alaimo – Profa. HofstraUniversity/EUA

Sheila Miquidade – Gerente de Comunicação Vale/Moçambique

Mediador: Paulo Henrique Soares – Diretor de Comunicação IBRAM/Brasil

05/08/2020 – QUARTA-FEIRA

  • MESA 2: 10h00 às 12h00

Tema:Os megaeventos sob a ótica dos contextos dimensão, impacto e legado

Ana Teresa Gotardo – Relações Públicas UFF/Brasil

Ricardo Freitas – Prof. UERJ/Brasil

  • MESA 3: 14h30 às 16h30

Tema: Desafios e oportunidades da Comunicação Integrada na era digital

Andreia Almeida – Gerente We Love Social e-PR Agency/Portugal

Walter Romano – Gerente de Comunicação Fundação Dom Cabral/Brasil

06/08/2020 – QUINTA-FEIRA

  • MESA 4: 10h00 às 12h00

Tema:O papel das Relações Públicas na construção da diversidade na comunicação e nas organizações

Expositores: Gabriel Sadi – Prof. University of Huddersfield/ReinoUnido

Leila Luz – Global Diversity&InclusionLeader BRF/Brasil

Mediador: Cassius Guimarães Chai – Prof. UFMA e membro do Ministério Público Estadual-Maranhão/Brasil

  • SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS: 14h30 às 17h00

Eixos Temáticos para a submissão de trabalhos:

Obs: Envio de resumos até o dia 26/07

EIXO 1.  Estratégia, comunicação e reputação nas organizaçõesA atuação das organizações se estrutura em fundamentos como estratégia de negócio, comunicação e reputação, dentre outros. Numa visão de mundo, como esses fundamentos se correlacionam no âmbito organizacional? O global x local ainda faz sentido na prática das organizações?

E-mail para envio de trabalho: eixo1.c3pr@gmail.com

EIXO 2.  Eventos, negócios e sociedadeOs eventos são atividades que movimentam a economia e a sociedade – os de grande porte, em esfera internacional, ainda mais. Quais contribuições os grandes eventos internacionais geram nos locais onde acontecem? De que maneira as relações públicas atuam no campo desses eventos?

E-mail para envio de trabalho: eixo2.c3pr@gmail.com

EIXO 3.  Comunicação integrada na era digitalAs organizações vivem a era da comunicação digital. Sob o aspecto da atuação global das organizações, como devem ser os processos integrados de comunicação? Ainda há espaço para o analógico? Qual deve ser o perfil do profissional de relações públicas para atuar nesses processos?

E-mail para envio de trabalho: eixo3.c3pr@gmail.com

EIXO 4. Diversidade na comunicação organizacionalA diversidade, em seus diferentes ângulos, está na pauta da sociedade contemporânea. Como as organizações, numa visão de atuação mundial e considerando as culturas dos países, trabalham a diversidade? Quais são os papéis da comunicação e das relações públicas nesse cenário?

E-mail para envio de trabalho: eixo4.c3pr@gmail.com

 

ATENÇÃO AOS INTERESSADOS NA SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO EXPOCOM 2020!

ABERTA SELEÇÃO INTERNA DE TRABALHOS

A Comissão de Seleção de Trabalhos do Expocom estará recebendo APENAS OS PRODUTOS, sem os papers, para análise e posterior seleção por categoria.

LISTA DE CATEGORIAS:

http://www.portalintercom.org.br/premios_new/expocom1/regulamento

Podem concorrer os trabalhos executados em 2019 em atividades de componentes curriculares, trabalhos de conclusão de curso e de Agências Experimentais. Materiais que não atendem essa condição NÃO podem ser inscritos.

DATAS IMPORTANTES

Até 10/07/20 devem ser enviados os produtos e categorias nas quais estes devem ser inscritos para o e-mail expocomunipampa@gmail.com

Até 17/07/20 os resultados da primeira etapa de seleção serão divulgados pela Comissão de Seleção no Facebook dos cursos de Comunicação;

Até 27/07/20, os alunos com os trabalhos selecionados devem elaborar as argumentações e descrições (relatórios de trabalho – revisados pelos orientadores) referentes aos tópicos exigidos no site da Intercom para a competição do Expocom. ESTES MATERIAIS (paper + produto) DEVEM SER SUBMETIDOS NO SITE DO EXPOCOM ATÉ O DIA 14/08/20, PRAZO FINAL PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS.

Até 07/08/20 serão divulgados os trabalhos indicados pela comissão.

NÃO DEVEM SER INSCRITOS TRABALHOS QUE NÃO FORAM INDICADOS PELA COMISSÃO DE SELEÇÃO INTERNA DE TRABALHOS DA UNIPAMPA. TRATA-SE DE UMA REGRA DO EXPOCOM. NÃO PODEM SER INSCRITOS DOIS TRABALHOS NA MESMA CATEGORIA.

Até 14 de agosto prazo máximo para a Indicação dos trabalhos pelas IES.

Os autores dos trabalhos selecionados devem fazer a inscrição e o pagamento no evento até 10/08/20.

As mensagens enviadas pelos alunos devem conter no assunto da mensagem a sigla do curso que estão matriculados em letras maiúsculas, como:

JOR – Jornalismo

PP – Publicidade

RP – Relações Públicas

Exemplo de cabeçalho de mensagem:

Destinatário: fulanodetal.aluno@unipampa.edu.br ou email particular do aluno

Assunto: JOR – nome do projeto (Jornalismo)

ou: PP – nome do projeto (Publicidade)

ou: RP – nome do projeto (Relações Públicas)

Auxílio à inclusão digital para estudantes da Unipampa

Prezados estudantes do campus São Borja, boa tarde! Enviamos a Norma Operacional n.º1/ 2020 enviada pela Praec.

Ao cumprimentá-los(as) cordialmente, divulgamos a Norma Operacional n.º 1/2020 (https://bit.ly/31ChxpD), que institui o Auxílio à Inclusão Digital e estabelece alterações na concessão e nos critérios de manutenção dos benefícios de assistência estudantil, no contexto da Pandemia COVID-19, na UNIPAMPA.

A divulgação do documento já encontra nas redes sociais da Praec e no Site Institucional (https://bit.ly/2NKjojK).

Pedimos aos estudantes que se enquadram nas critérios estabelecidos para a Bolsa de Auxílio Digital que fiquem atentos:

Art. 3° Serão atendidos pela modalidade Auxílio à Inclusão Digital os discentes que se enquadram no perfil socioeconômico estabelecido pelo artigo 5º, do Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, e forem, concomitantemente, beneficiários das seguintes ações implementadas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários:

I – Plano de Permanência – PP;
II – Plano de Permanência para beneficiários regularmente matriculados no Curso de Educação do Campo – Licenciatura;
III – Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES;
IV – concessão de auxílios do Programa de Apoio Emergencial para não ingressantes em 2020 – Edital Unipampa nº 78/2020;
V – discentes indígenas e quilombolas pertencentes ao Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação – PBP/MEC;
VI – discentes que forem contemplados no Programa de Apoio ao Ingressante no ano de 2020;
VII – discentes que forem contemplados pela Chamada Interna PRAEC nº 2/2020, referente ao Plano de Apoio à Permanência Indígena e Quilombola – PAPIQ.

Art. 4º O benefício será concedido automaticamente aos discentes beneficiados pelos programas listados nos incisos do artigo 3º, sem a necessidade de participação em edital específico, com exceção dos discentes ingressantes em 2020, conforme preconizado no parágrafo 3º, do mesmo artigo.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Muriel Pinto
Coordenador Acadêmico do campus São Borja

Conselho Universitário da Unipampa vota dia 22 de junho retorno das atividades letivas remotas

A instituição criou um Grupo de Trabalho (GT) Novos Tempos no Ensino Superior da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) que reuniu-se, por meio de Webconferência, para discutir o planejamento do retorno às aulas emergencial no formato remoto na última sexta, 12.

A abertura do encontro foi realizada pelo vice-reitor, Marcus Querol. Ele ressaltou “Tudo que estamos construindo será submetido ao órgão máximo – o Conselho Universitário (Consuni)”. Além disso, enfatizou a preocupação com os mais de 1500 estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica: “Não começaremos [as aulas remotas] até que todos tenham acesso”, declarou. O vice-reitor disse que as pró-reitorias e a DTIC estão trabalhando para fornecer acesso a todos os estudantes.

A sequência da reunião foi conduzida pelo pró-reitor e pela pró-reitora adjunta de Graduação, respectivamente, Pedro Kemerich e Shirley Nascimento. O pró-reitor informou as pautas da reunião: as ações em desenvolvimento da Unipampa; a importância do auxílio de todos para a divulgação da necessidade do uso do e-mail institucional e da participação na pesquisa de acesso aos meios digitais. Segundo Kemerich, houve um aumento significativo do número de respondentes, porém, deverá ser realizado um contato direto com os discentes para mapear aqueles que não tem acesso à internet. Os assuntos que serão apreciados pelo Consuni também estiveram em pauta: Calendário Acadêmico Emergencial com período especial para formandos; Diretrizes para oferta de Ensino Remoto Emergencial, Estágios e Atividades Práticas e a realização de Colações de Grau por meio digital.

Na ocasião, o GT criou um novo grupo para auxiliar na redação do texto das Diretrizes para oferta de Ensino Remoto Emergencial, Estágios e Atividades Práticas. A condução desse trabalho será feita por representantes dos diretores, coordenadores acadêmicos e discentes. Kemerich informou, ainda, as ações previstas para a próxima semana: Mesa redonda para debater os “Desafios iniciais para o Ensino Remoto” e um curso sobre o uso das plataformas Google Classroom e Moodle.

O Conselho Universitário da Unipampa deve votar sobre a proposta de calendário letivo para 2020 no dia 22 de junho.

O Curso de Relações Públicas já fez reunião da Comissão de curso na semana passada para debater sobre a proposta e encaminhou sugestões para o Conselho de Campus que no dia 19 de junho vai elaborar um documento do campus.

A proposta da reitoria para o calendário é esta abaixo:

NOTA SOBRE PREVISÃO DE RETORNO DAS AULAS NO CAMPUS SÃO BORJA

Desde a chegada e proliferação da Pandemia em território brasileiro no mês de março de 2020 a Unipampa de imediato foi uma das primeiras Universidades Brasileiras a suspenderem suas atividades. De lá para cá, a instituição vem zelando pelo isolamento social em todas suas atividades acadêmicas e administrativas, com a finalidade de proteger sua comunidade acadêmica e contribuir com o combate ao vírus das mais diversas formas, sejam elas científicas ou estruturais. As atividades administrativas continuam todas em trabalho remoto – Home Office, gostaríamos de agradecer pelo árduo trabalho de todos os servidores Técnicos, Docentes e terceirizados de nosso campus neste momento tão delicado em que vivemos.

Em relação as atividades vinculadas aos componentes curriculares a Unipampa ainda mantém a última deliberação de não iniciar as atividades de aula na modalidade EAD, no entanto os cursos de Graduação continuam com atividades complementares aos componentes (cursos, projetos, envio de materiais complementares, palestras, orientações, entre outros). Pedimos que todo os estudantes fiquem atentos ao site do campus e a seus e-mails cadastrados na Unipampa, pois nestes canais iremos divulgando o cenário e previsões futuras. Destacamos que temos consciência que muitos acadêmicos não tem tecnologia e acesso a internet, fator este que esta sendo levado em consideração para um futuro retorno das atividades! Em relação ao Pós-Graduação teremos novidades nesta semana que virá, em relação ao retorno ou não das aulas de forma remota.

Entendemos, nos preocupamos e solidarizamos com a situação de muitos estudantes que estão pagando aluguéis e necessitando de alimentação na cidade de São Borja, fatores estes que estão fazendo com a Direção esteja em contato diário com a Prograd, Praec e PROPPI, para que possamos achar a melhor deliberação para este momento em que vivemos no país.

Reforçamos que qualquer novidade sobre um novo calendário complementar estaremos de imediato informando a todas e todos! Destacamos também que se cuidem, fiquem em casa, realizem suas higienes pessoais necessárias, para os estudantes que estão trabalhando reforçamos que se atentem sobre as recomendações da OMS e Ministério da Saúde.

Com a confiança que dias melhores virão, deixamos nosso abraço e acreditando que em breve estaremos juntos novamente!

 

Direção do Campus São Borja

*Diretor – Prof. Dr. Ronaldo Colvero – ronaldocolvero@unipampa.edu.br

**Coordenador Acadêmico – Prof. Dr. Muriel Pinto – murielpinto@unipampa.edu.br

***Coordenador Administrativo – Administrador Luis André Padilha –  luispadilha@unipampa.edu.br

Acolhimento discente aos ingressantes de 2020 – Campus São Borja

 

Em tempos de isolamento encontramos novas formas de nos aproximar. Assim, a Coordenação Acadêmica do Campus São Borja, juntamente ao NUDE, te convida para o Acolhimento aos Discentes ingressantes de 2020, nesta sexta-feira (08 de maio de 2020).

evento para o curso de Relações Públicas inicia às 19h.

Acesse a plataforma Mconf por este link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/muriel-pinto

No evento haverá a apresentação do campus, dos coordenadores de cada curso e dos setores. Sem falar das recomendações de como se inserir nas atividades acadêmicas.

Resumo:

O que?  Evento online de acolhimento aos calouros 2020 do curso de RP da Unipampa

Quando?  08 de maio – sexta-feira

horário? 19h

Onde?  https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/muriel-pinto 

Participe!

Cerca de cem microempresas e informais se inscreveram na Campanha ApoieSB

A campanha #ApoieSB encerrou as inscrições, através de suas redes, para a indicação de autônomos, microempreendedores e trabalhadores individuais. O formulário ficou disponível até o último domingo. Foram ao todo 93 inscrições, de 13 diferentes segmentos. As áreas com mais inscritos foram da Alimentação e Bebidas, Beleza e Artesanato. As outras foram da Agricultura, Comunicação, Construção e Reforma, Madeira e Móveis, Metal Mecânico, Decoração, Saúde e bem-estar, Telefonia e internet e Veículos.

A partir desse momento serão divulgados os negócios da nossa terra, nas redes sociais do projeto, através dos meios:  Facebook e Instagram

Para que o resultado inicialmente idealizado se concretize é importante que o consumidor são-borjense valorize essas pessoas e empresas, que através dos seus produtos e serviços conseguem adquirir seus sustentos.

A iniciativa é do curso de Relações Públicas da Unipampa, mas é aberto para a comunidade como um todo, pois é uma iniciativa em prol da comunidade são-borjense.

Alunos da chamada por notas no ensino médio da Unipampa devem enviar a documentação até dia 23

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou o Edital nº 77/2020 que trata sobre a convocação para matrícula dos candidatos inscritos no cadastro reserva para preenchimento das vagas remanescentes da Chamada Oral por Notas no Ensino Médio 2020. A documentação deve ser enviada pela internet até o dia 23 de abril.

 A partir do lançamento do documento, o estudante classificado deve encaminhar a documentação exigida no Edital nº 35/2020 via internet, em PDF, pelo módulo “Matrícula Condicional” do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), no endereço https://guri.unipampa.edu.br

Se o candidato não tiver em mãos e estiver impedido de conseguir alguma documentação exigida na lista, poderá apresentar um “Termo de Compromisso de Apresentação de Documento”, disponível no portal da Unipampa. Porém, o Termo não poderá ser usado para substituir o documento de identificação e do histórico escolar do ensino médio.

As informações completas estão disponíveis no Edital nº 77/2020