As atividades começaram no dia 08 de setembro, juntamente com os demais cursos da Unipampa, a partir de atividades síncronas, por meio de plataformas digitais, e assíncronas que são realizadas fora do período de aula, pelo aluno com materiais para consulta.
Segundo a discente do terceiro semestre de relações públicas, Ana Luiza Maranhão, o ensino remoto tem sido muito proveitoso por questões de tempo: “para mim tem sido ótimo, principalmente porque eu trabalho, então acaba sendo mais confortável”. Porém, há
acadêmicos que demonstraram dificuldades com as aulas remotas e também com a utilização de algumas ferramentas online.
“Nunca tive facilidade para mexer em computador, mas acredito que com o tempo vou me adaptar” mencionou a discente do curso, Fátima Hoefling. Para atender as dificuldades dos alunos, foi disponibilizada pela instituição monitoria de apoio às atividades de Ensino Remoto Emergenciais (AEREs) que tem como objetivo fornecer suporte aos discentes, em colaboração com o docente do componente curricular, seja na participação das atividades síncronas, ou no desenvolvimento das atividades propostas.
Para isso, foram selecionadas duas discentes do curso de Relações Públicas para melhor atender as demandas. “Achei uma ótima ideia, ainda mais com bolsistas que são alunos do curso, assim fica mais interativo, pois é aluno auxiliando aluno, então a gente tem menos timidez pra pedir ajuda” evidenciou a discente do terceiro semestre, Ketlin Kerber.
Os atendimentos com as bolsistas serão feitos semanalmente, de segunda a sexta, das 17h e 30min às 19h.
Para agendar seu horário de assistência, basta entrar em contato com as bolsistas
pelos seguintes telefones/whatsapp:
Diuliane Santos: (55) 98411-1572
Victória Paiva: (55) 98454-2802