A homenagem aconteceu na última segunda-feira, 23, e foi aprovada por unanimidade na casa legislativa de São Borja e proposta pelos vereadores João Luiz Marques Dornelles e Valério Cassafuz. A Mostra de Dança In-Palco é um evento proposto pela acadêmica concluinte em Relações Públicas, Carol Moreira – realizado em parceria com academia de dança Mara Cabral, e orientado pela professora Fernanda Sagrilo Andres, como requisito final de conclusão de curso. Também recebeu homenagem a professora de Libras, Keli Krause – pela participação no evento.
O presidente do Legislativo, vereador Jefferson Olea Homrich, na solenidade, parabenizou os homenageados, lembrando que a Câmara ao entregar essa distinção presta o reconhecimento às pessoas que colaboram para o desenvolvimento da cidade e bem estar da comunidade.
Representando a Prefeitura, o secretário de Administração, Plínio Klein, também parabenizou os agraciados e destacou que a Casa Legislativa, ao reconhecer e lembrar, valoriza esses cidadãos pelo trabalho e atuação na sociedade.
O In-Palco foi idealizado com o propósito de desenvolver ações inovadoras no campo da comunicação e das artes no município de São Borja, ao incluir todos os públicos e excluir quaisquer barreiras que impossibilitem pessoas com deficiência a exercerem seus direitos básicos, com intérprete de libras, audiodescrição, rampa acessível e ainda, os participantes tinham acesso ao palco para sentirem a vibração da música e da dança. O evento foi realizado em agosto no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus com a participação de mais de 400 bailarinos, sendo 40 deles com deficiência, oriundos de diversas cidades da região. Além das manifestações artísticas inclusivas, o evento arrecadou mais de 300 kg de alimentos que foram destinados para a Casa da Acolhida de São Borja.
Crédito das fotos: Lucas Aristelo Martins Carvalho.