Relações Públicas e Ensino Integrado
Na busca por unir as lições teóricas, pautadas e estudadas na sala de aula, e o mercado, entendido enquanto atividades técnicas e práticas, os professores Cristóvão Almeida, Elisa Lübeck e Fernanda Andres do curso de Relações Públicas lançaram e-book sobre seus esforços para estreitar a prática da teoria e proporcionar um aprendizado com experimentações que abordam as duas perspectivas no mercado de trabalho. A editoração do livro foi da Vitória Ayala.
A obra, intitulada “Relações Públicas e ensino integrado: da sala de aula para o mundo do trabalho”, é composta de sete capítulos escritos pelo conjunto de professores e alunos que relatam suas vivências na prática e execução de suas atividades, centrados, sobretudo, por três disciplinas que atuam de forma integrada e permitiram este contato com a teoria e a prática das relações públicas:
Estratégias de Relacionamento com os Públicos, Pesquisa Aplicada em Relações Públicas e Planejamento em Relações Públicas.
Como já anuncia na apresentação, “o livro é um convite para que se fomente a criação de espaços sociais, educacionais e comunicacionais que priorizam a integração, o relacionamento, a valorização, o respeito ao outro, o compromisso com a vida, as trocas interpessoais, como potencial para ampliar, expandir e fortalecer os planos de serviços, negócios e marcas.”
A obra está disponível no site do curso, através do link:Ebook – Relações Públicas e Ensino Integrado